quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dilma e governadores do Norte selam acordo

Nos sete estados, 56% da população mais pobres estão na área rural.
O governador Confúcio Moura participou da cerimônia de assinatura do termo de pactuação do Plano Brasil sem Miséria  na Região norte, lançado na manhã  de ontem (28) em Manaus (AM) pela presidenta Dilma Rousseff, com a presença de ministros, governadores, prefeitos, empresários e beneficiários dos programas sociais. 
Na solenidade, foram anunciadas ações de transferência de renda, fortalecimento da agricultura familiar, parceria com os supermercados e estímulos à preservação ambiental, que visam retirar da extrema probreza 2.65 milhões de brasileiros que vivem na região.  Nos sete estados donorte, 56% da população mais pobre estão na área rural. No País, a meta do Brasil Sem Míséria é atender 16.2 milhões de pessoas (17% deles na Região Norte), com transferência de renda, acesso a serviços públicos nas áreas  de eduação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica, e inclusão produtiva.

Regularização

Durante o evento Dilma Roussef falou também sobre a regularizão fundiária. "Queria também dizer que tenho um compromisso a esse compromisso se estende ao meu ministro do Desenvolvimento Agrário, que é a regularizaão de terras aqui na região Norte do país.
A ministra Tereza Campelo, do Desenvolvimento Social e o ministro do Desenvolvimento Agrário terão esse instrumento da regularizaão fundiária como um instrumento que não só comtempla, obviamente, todos os pequenos médios e grandes empresários, produtores, mas focado, sobretudo, na garantia de propriedade para os pequenos proprietários dos assentamentos", afirmou.

Fonte: O Estadão do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário