sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O que é oração e para que orar

Orar é entender toda a nossa incapacidade e a de outros, em nome do Senhor Jesus Cristo, perante os olhos carinhosos de um Pai que tudo sabe entende, tudo acolhe e tudo responde. A oração é a respiração e o suspiro do espírito humano por Deus.
A oração é o meio que Deus proveu ao homem, a fim de que este viesse a estababelecer um relacionamento de comunhão contínua com Ele.  Tanto mais o cristão ora com fé em Deus, mais desenvolve  sua comunhão e submissão com seu criador, Pai, Senhor, intercessor e Conselheiro, manifestando, assim, o senhorio de Cristo Jesus em sua vida, por amor e devoção.
A oração é a chance do mais espantoso poder do Universo, e o acesso os recursos ilimitados, inexauríveis e fora do tempo, do Deus de todas as idades.  É uma das portas do sucesso e uma das respostas para toda a necessidade: é um dos meios de saída para toda a situação.  É inacreditavelmente maravilhosa.
Qualquer pessoa pode orar.  Não precisa ser instruído a fim de possuir o privilegio de acesso ao trono da graça, qualquer um pode orar a Deus; desde ao mais pobre ao mais rico.  Desperdiçar a oportunidade de falar com Deus e ouví-lo, quando estamos em oração, é um atestado de enfermidade espiritual, cujo tramento requer urgência (Isaías 55;6 e Jr 29:13).
Ninguém precisa fazer uso de "grandes" palavras ou de frases caprichadas.  Deus prefere coisas genuínas.  Ele deseja que sejamos honestos com Ele.  Ele aspira que lhe digamos o que está em nossos corações.  Talvez algumas das orações mais fortes que tem chegado aos ouvidos de Deus, não possuíam palavras.....Eram gritos articulados, do coração desesperadamente aflito.  As orações escritas não têm  mais valor do que as proferidas.  Da mesma forma quanto às longas orações, em que são repetidas as mesmíssimas palavras.  Tais artifícios humanos são destituídos de valor, e são um insulto ao amor de Deus, não é pelo muito falar que Deus atenderá as orações e sim pelo pedir corretamente,ou você pode com poucas palavras "dizer tudo".....Devemos orar pór nossos projetos, por nossa saúde, propriedade, por nosso cônjuge; nossos filhos; nossos pais; nossos irmãos; nossos parente; nossas autoridades, nosso  país; nosso mundo; pelos animais; pelas plantas; pelos rios; pelos mares; por nosso planeta para que Deus o conserve sem poluição, sadio e saudável; por nossos amigos e vizinhos; por nossa igreja; pelos irmãos de outras denominações religiosas; pelos doentes; pelos presidiários; por nossa segurança; nossa educação e até pelos nossos inimigos....Na oração, também devemos agradecer a Deus pelos cuidados que Ele tem por nós, pelo ar que respiramos, pela nossa alimentação, pelas roupas, móvei, casa, carro, emprego, e até pelas adversidades, pois nos ensinam a depender mais e  mais Dele, não pense que é exagero; nada é conseguido pelas nossas próprias forças ou sem sua permissão.  Nossa saúde, nossa paz de espírito, nossas conquistas e sucesso tudo vem de Deus,  a partir da hora que nos colocamos verdadeiramente em suas mãos, todo livramento, toda segurança, toda proteção vem de Deus.
E para orar não importa a onde você esteja desde que sinta  vontadade para isso poder ser em seu quarto em secreto; no ônibus, no trem, no avião, em um navio, em uma praça, na escola, na faculdade, no local de trabalho, antes de sair de casa e quando chega da rua, antes de cada refeição, na hora de ir dormir, num clube, num congresso , no banheiro, na sala, enfim em qualquer local, logicamente usando-se o bom senso, feche os olhos, relaxe, suspire tundo e ore mentalmente, peça a presença do Espírito Santo, clame por Jesus, peça que sempre vá adiante abrindo as portas necessárias, apaziguando os corações das pessoas com quem vai falar, entregue-se totalmente nas mãos de Deus e deixe Ele agir.
Também nas orações devemos pedir perdão  pelos nossos pecados, nossas faltas, nossas falhas, nossas duvidas e incertezas; pedir fortalecimento para não mais incorrer-nos mesmos erros e pecados.  Devemos pedir também que tire todo pensamento mal, de vingança, de ódio, rancor, mágoa, revolta, tristeza, amargura, desânimo, de nosso coração e de nossa mente e em seu lugar nos preencha de paz, humildade, alegria, felicidade, bondade, honistidade, sinceridade, amor ao próximo.  Solicitar que sejamos servos verdadeiros, sempre prontos a dizer: "Eis-me aqui Senhor, Envia a mim", como um soldado que no campo de batalha está preparado para lutar, assim deve ser o cristão quando dele Deus precisar.

Fonte: Renato RondRNMM/Jornal Alto Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário