sexta-feira, 23 de setembro de 2011

INTEGRAÇÃO

Decom reúne equipes de Comunicação das Forças de Segurança de RO
O diretor do Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia (Decom), Fred Perillo, esteve na manhã de quarta-feira (20/09), reunido com os assessores de comunicação da Sesdec, Polícia Militar, Bombeiro Militar e Polícia Civil. O objetivo do encontro foi à apresentação das novas ferramentas de comunicação do governo, e a oportunidade dos assessores exporem as ações realizadas.
O encontro contou também com a participação do secretário de segurança do Estado, Marcelo Bessa e do Assessor Especial Marcos Rezzende, que na oportunidade parabenizou a iniciativa do Decom em reunir os assessores, como forma de realinhar a informação de cada órgão de segurança. Bessa falou da importância da liberdade de imprensa, mas com ressalvas: “não podemos brincar com a imagem dos presos. Até que sejam julgados todos são considerados perante Lei inocentes”, disse.
Fred Perillo falou da importância da divulgação das ações do governo, e disse que não será admitida a alta promoção dos secretários, o mérito tem que ser dado para o governo do Estado que é o resultado da soma de todas as secretárias. Perillo disse que já está em andamento o estudo para a implantação da secretaria de comunicação do Estado. “Assim será muito mais prático gerenciar a comunicação do governo”, disse.
O diretor do Decom destacou ainda a preocupação do governo com a produção de notícias, e já confirmou o estudo para realizar um seminário de comunicação com as assessorias de comunicação da segurança pública. “Iremos trazer palestrantes a nível nacional, com ideias novas, para subsidiar os assessores com informações atualizadas”, disse Perillo.
Durante a reunião cada assessor expôs os seus problemas no repasse da informação, sugeriu também melhorias que foram de pronto recebidas pelo diretor do Decom. Devido à boa produtividade do encontro ficou agendada para o dia 21 de outubro segunda-feira uma nova reunião que será feita no mínimo uma vez por mês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário