Transporte entre Acre e Rondônia em discussão
A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional convidará o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para discutir a precariedade da travessia de balsa no rio Madeira, que fica entre o Acre e Rondônia, e a necessidade de se construir uma ponte.
Ainda sem data marcada, o debate foi proposto pelo deputado Taumaturgo Lima (PT-AC). De acordo com ele, no período de estiagem, o volume de água do rio é reduzido e isso compromete a travessia por balsa, o que resulta em engarrafamentos de até l2 horas na BR 364, alternativa usada pela população para se deslocar de um Estado para outro.
Solução
Traumaturgo Lima aponta como consequ~encia os prejuízos para o setor produtivo dos dois estados. "A solução definitiva para o problema é a contrução da ponte sobre o rio Madeira, cujo processo encontra-se em andamento no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit)", conclui Lima. Também serão convidados para a audi~encia pública representantes do Dnit e da Agência Nacional de Transportes Aquviários (Antaq).
Nenhum comentário:
Postar um comentário