Comissão irá à Bolívia ver situação de brasileiros
A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional aprovou na quarta-feira requerimento para que os integrantes do colegiado viajem à Bolívia para verificar a situação dos estudantes brasileiros de medicina que vivem naquele país. Ainda não há data definida para a viagem.
Autor do pedido, o deputado Gladson Cameli (PP-AC) ressalta que jornais têm notificado que o governo boliviano está exigindo residência fixa dos alunos brasileiros, principalmente os provenientes da Região Norte. "Essa exig~encia, imposta de forma repentina e unilateral, nunca fez parte do acordo de cooperação entre Brasil e Bolívia", indigna-se Cameli. Os deputados devem visitar as cidades de La Paz, Cobija, Santa Cruz da la Sirra e Cochabamba.
Acordos
Brasil e Bolíva poderão fazer um acordo para repatriar os veículos brasileiros roubados que transitam irregularmente em território boliviano. A informação é do Deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP), que participou na terça - feira de audiência pública sobre a decisão recente da Bolívia de legalizar carros, motos e caminhões impórtados irregulares no País.
Fonte: Diário da Amazônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário