quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PENSÃO DOS EX-GOVERNADORES

                                                                                    José Carlos Chaddad.

Há muito tempo deparamos diante de uma situação simplesmente ridícula que o povo brasileiro é obrigado a conviver, ou seja, o fato dos ex-governadores receberem a pensão após o términos dos  seus cargos.  Digo, ou melhor, escrevo aqui que isto é nada mais nada menos que é imoral,  um desfalque muito grande no dinheiro público.
Estes "Senhores" que passaram pelo poder, "mandandaram" e "desmandaram", tendo diante de si um aparato para "executar o seu trabalho", e que muitas vezes não fizeram nada  para a comunidade e terminando este "período de reinado", passam a receber uma pensão vitálícia por somente terem ficado 04 anos "trabalhando".  Por outro lado o verdadeiro trabalhador brasileiro passa 35 anos ou mais  até para conseguir uma "mísera aposentadoria".  Este sim é o verdadeiro trabalhador, merece ser valorizado com um salário com poder aquisitivo de verdade, e que possa garantir o seu sustento para o restante da sua vida.  Infelizmente isto não acontece.
Esta Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) proposta pela OAB tem que prosperar, pois  só assim a justiça seria feita, além de encerrar um ciclo de imoralidade e até injustiça que assola o contribuiente brasileiro.
Abaixo as pensões dos ex-governadores, verdadeira afronta a dignidade do ser humano, principalmente nós os contribuientes.
                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário