terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

PUNIÇÃO: Aluno é condenado a 10 meses de detenção por desacato a professora

O estudante dirigiu palavras depreciativas à docente, isto é, de baixo calão, ao reclamar sobre o seu descontentamento em relação a sua nota

O Ministério Público de Rondônia havia apresentado denúncia contra um estudante foi condenado, pelo juiz de direito do Juizado Especial Criminal da Comarca de Pimenta Bueno, a 10 meses de detenção por desacato a uma servidora pública (professora). O estudante ofendeu com palavrões a professora, ao reclamar sobre o seu descontentamento em relação a sua nota avaliativa.

O juízo da causa substituiu a pena de detenção por prestação pecuniária (dinheiro) no valor de um salário mínimo ou, alternativamente, pagar a punição com a prestação de serviços comunitários.

Para o juiz sentenciante, a atitude ofensiva do estudante sobre a professora, quebrando regras da instituição de ensino, não pode ser considerada normais, “já que, infelizmente, neste país, a inversão de valores é cada vez mais acentuada em todas as áreas, de modo que tem sido cada vez mais comum o desrespeito diário a educadores”.

Segundo a sentença judicial, “o artigo 59, do CP (Código Penal), determina que a pena deve ser a necessária e suficiente para a reprovação e a prevenção contra o crime”, como foi feita no caso.
Fonte: Rondoniaovivo.com.br

COMENTÁRIO DO BLOG: Dar aulas hoje em dia, eu como Professor que sou, considero 'degradante'. Uma profissão linda sim, porém desvalorizada pela Sociedade e pelo Governo. Fico até surpreso com a decisão do Senhor Juiz, pois geralmente no Brasil é uma inversão de valores.  Transmito aqui ao Senhor Juiz o meu agradecimento, pois pela primeira vez estou vendo alguém realmente fazendo o certo. E a professora em tela desejo muitas felicidades e coragem para continuar a dar aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário