domingo, 24 de fevereiro de 2019

BMW TERÁ CUSTOM COM MOTOR BOXER E NOVO MODELO ACIMA DAS 310

É o que antecipa o vice-presidente da subsidiária americana falando sobre o futuro da marca


Durante o Consumer Electronics Show (CES), que terminou no dia 10 em Las Vegas, Estados Unidos, a BMW demonstrou uma R 1200 GS autônoma (veja mais). E no grande palco de tecnologia americano o vice-presidente da subsidiária, Michael Peyton, também falou sobre o futuro mais imediato da marca, antes da chegada das autônomas e elétricas.
Entre diversas mensagens reforçando a necessidade de modelos BMW mais acessíveis, como a fabricante passou a ter com as G 310 R e GS e o scooter C 400 X, Peyton antecipou onde estão alguns alvos da expansão da marca. O primeiro, e provavelmente mais próximo de chegar às ruas, é uma custom com motor boxer de maior cilindrada que o da R 1250 GS. “Existe oportunidade para mais potência e uma experiência de pilotagem diferente com um boxer? Acredito que há potencial, com certeza.” 
Em dezembro passado a BMW se juntou à customizadora japonesa Custom Works Zon para criar o “corpo” da moto que acompanharia o protótipo do novo motor boxer de grande cilindrada. O resultado: uma custom longa e baixa, com chassi de treliça e transmissão por cardã. “No mercado americano as custom e touring ainda são os maiores segmentos na indústria”, lembra Peyton. “E temos muitos elementos em nossa tradição: os desenhos dos nossos chassis, a transmissão por cardã, o icônico motor boxer”. 
O executivo da BMW nos Estados Unidos promete que novidades serão reveladas sobre o novo produto mais tarde neste ano, e parece já ter planos para que a família custom cresça: um novo segmento entre as 310 e 750/850. Ele reforça que as motos usadas representam 78% do mercado local, e que isso significa que há espaço para crescer em novos segmentos. “No mercado de usadas a maioria dos produtos está entre US$ 8 mil e US$ 10 mil”. É justamente onde está a lacuna na linha BMW, que no Brasil corresponderia a algo entre R$ 30 mil e R$ 40 mil. “Acredito que todos procuram por potência suficiente, boa aparência e experiência de pilotagem, abaixo de US$ 10 mil – uma custom intermediária que tenha a tecnologia certa”.   
 Fonte: Revista Duas Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário