quarta-feira, 20 de setembro de 2017

SINSEPOL MANTÉM REUNIÕES COM GOVERNO PARA TRATAR DE PROMOÇÃO E REALINHAMENTO

A diretoria do SINSEPOL, nas pessoas do Presidente Rodrigo Marinho e da Vice-presidente Lindalva Miranda, esteve reunida nos dias nos dias 18 e 19/09 com gestores da Administração Estadual para tratar de assuntos de interesse da categoria.
No dia 18/09 (segunda-feira), os diretores se reuniram com o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania - Coronel Lioberto Caetano - com o Delegado-Geral de Polícia Civil - Eliseu Muller  com o Deputado Léo Moraes e representantes do SINDEPRO e do SINPEC.
Durante a reunião, o Presidente Rodrigo Marinho cobrou providências urgentes para a finalização do processo de promoção que já vem se arrastando há meses; explicou todas as ações já empreendidas junto ao Governo do Estado para resguardar um direito líquido e certo dos policiais envolvidos, sendo que até o momento o Governador ainda não assinou o decreto que efetiva a promoção dos policiais. A solicitação de urgência na conclusão desse processo de promoção foi ratificada pelo Deputado Léo Morais e pelos demais representantes sindicais presentes.
O Secretário da SESDEC, diante dos argumentos apresentados pela diretoria do SINSEPOL se comprometeu que até o final desta semana irá despachar com o Governador do Estado a assinatura do Decreto de promoção. O processo de promoção se encontra na Procuradoria Geral do Estado (PGE) para encaminhamento ao setor contábil do governo para cálculos, e posterior pagamento.
Durante toda a manhã de hoje (19/09), o Presidente e a Vice-presidente se reuniram com o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado - George Alessandro Gonçalves Braga - novamente com a presença do Deputado Léo Moraes e os representantes do SINDEPRO e do SINPEC, com o objetivo de tratar do aumento da alíquota de repasse do governo para pagamento de precatório (hoje em 1,5% da receita líquida), e para confirmar a inclusão no orçamento de 2018 do valor para pagamento do realinhamento da categoria, que deve ocorrer em janeiro.
Com relação ao aumento do repasse para pagamento de precatório, apesar de todo o esforço empreendido pelos diretores do sindicato e dos demais presentes interessados, não houve uma resposta conclusiva. Entretanto, o assunto não foi encerrado nesta reunião e a Diretoria do SINSEPOL continuará envidando todos os esforços e promovendo todas as ações, inclusive buscando o apoio necessário para que o Estado promova o aumento do repasse, o que significa diminuir o tempo para a arrecadação do valor para o pagamento dos precatórios devidos à categoria.
Quanto ao realinhamento salarial da categoria, na reunião com a SESDEC, no dia 18/09/2017, os diretores  do SINSEPOL foram enfáticos sobre a necessidade de ser confirmado pelo Estado para não deixar falsas expectativas aos servidores, e após os argumentos dos presentes, o Secretário da SESDEC, garantiu que a lei de realinhamento da Policia Civil já está prevista no orçamento da unidade para 2018, fato este que foi confirmado pelo Secretário da SEPOG (George Braga), no dia 19/09/2017.
A diretoria do Sinsepol reafirma que continuará lutando em defesa dos direitos de seus associados, buscando por todos os meios legais assegurar que esses direitos sejam de fato efetivados.
AUSTERIDADE E LUTA.

REUNIAO

REUNIAO3

REUNIAO2


REUNIAO1
Fonte: Sinsepol



Nenhum comentário:

Postar um comentário