sábado, 16 de setembro de 2017

Nossa Senhora Aparecida - Jubileu / 300 Anos





Basílica Nossa Senhora Aparecida / São José do Rio Preto-SP


A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completa 300 anos.
As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016 e para celebrar esse grandioso tricentenário, o Santuário Nacional promove uma programação especial de devoção e obras de fé.
Desde o ano de 2014 uma Imagem fac símile da Padroeira é enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas visitam as capitais do país, que estão recebendo a visita da imagem peregrina, para recolher uma porção de terra que irá compor a coroa especial de Nossa Senhora Aparecida.
Dentre as obras que homenageiam o tricentenário da Mãe Aparecida está o Campanário com sinos fabricados na Holanda e a grandiosa Cúpula da Basílica, que será inaugurada no dia 11 de outubro de 2017.
Sobre o Selo
Para marcar os eventos relacionados ao Jubileu, foi criado um Selo Comemorativo.
Na composição do selo, estão elementos que fazem referência à religiosidade brasileira: a cruz, recordando o centro de nossa fé; o barco, recordando a pesca milagrosa; e a Imagem da Senhora Aparecida.

O primeiro materialceber o selo foi o livro ‘Aparecida’, do fotógrafo Fábio Colombini. O livro retrata as expressões de fé e a arte sacra no Santuário Nacional e foi lançado, oficialmente, em 18 de agosto de 2013. (Fonte: a12.com.b)
SALVE NOSSA SENHORA APARECIDA

2 comentários:

MariaLuiza Silva Gomes disse...

Como fazer para conseguir o link que muda a foto do perfil do facebook com a imagem de Aparecida 300 anos??

Blog do Chaddad disse...

Maria Luiza, copie a imagem de Nossa Senhora Aparecida que está ai no blog com o lado direito do mause, colocando em uma pasta, aí vai no Face e faz a mudança no seu perfil.

Postar um comentário