Modelo chega somente sob encomenda...
Enquanto a KTM não se fixa oficialmente no Brasil, seus admiradores só conseguem comprar o modelo Adventure importado sob encomenda.
O modelo 2017 da big trail austríaca 1290 Super Adventure está sendo importado pela KTM sob encomenda nas novas versões S (R$ 92.500) e R (R$ 93.950). Ambas vem equipadas com motor V2 capaz de produzir até 160 cv e 14 kgf.m, assistência eletrônica completa com quatro modos de pilotagem, cornering ABS, quickshifter, cruise control, amortecedor de direção, painel TFT e farol de LEDs direcional.
As diferenças fundamentais entre as duas versões estão na vocação mais touring da S, para asfalto, e de uso misto na R. A primeira tem suspensões eletrônicas semi-ativas e aros de liga leve de 19 e 17 polegadas, enquanto a R vem com rodas raiadas de 21” e 18” e suspensões de regulagem manual cujos cursos passam de 200 m para 220 mm. Nela o para-brisa é baixo e o protetor de motor item de série.
Reconhecida mundialmente pela sua aptidão ao off-road aventureiro, tal modelo no Brasil, devido a falta de assistência técnica oficial da marca somado ao preço exorbitante, de fato, acaba sendo uma máquina para poucos admiradores endinheirados.
Já as concorrentes, BMW Motorrad, Yamaha e Triumph, decolam as vendas dos seus modelos Big Trails... podemos dizer que de cada 100 motos vendidas na categoria com modelos como R1200GS, GSA, Super Ténéré, Tiger, Explorer e outras, a KTM não participa no país nem com 1% das vendas, fruto da falta de um trabalho sério e oficial da marca no país.
Fonte: RockRiders.com.br
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