terça-feira, 31 de maio de 2016

Edibertun José Mousse / Saudades

Nesta madrugada de hoje (31) perdemos o nosso querido Amigo Edibertun, uma pessoa querida por todos nós. Com seu jeito simples, muito honrado, pai de família exemplar, além de ser também um motociclista que sempre alegrava  o nosso Point e sempre recebia todos em sua casa com um enorme prazer.

Sempre com jeito alegre, ficou conhecido como "sem camisa", sendo que quando alguém chegava perto dele, inclusive este escriba e chamava-o de "sem camisa", ele respondia com sorriso no rosto: "sem camisa é meu pau otário".  Vai deixar saudades pois em seu convívio com todos nós, a alegria estava presente, além de todos nós aprender um pouco mais com a vida, escutando suas experiências no desenrolar de sua existência.  Vá com Deus meu querido Amigo, que  Nosso Senhor Jesus Cristo o receba de braços abertos, e já o recebeu. Abraço de todo nós, amigos e seus familiares. Veja algumas fotos dos nosso querido Amigo Edibertun.

Ediberto, querido Amigo





















RECALL LOW RIDER - Harley Davidson

A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Dyna, modelo Low Rider, ano de fabricação 2015, modelo 2016, para recall e substituição do interruptor de ignição. Estão envolvidos no chamado 196 motocicletas.
Modelo FXDL – Low Rider
Ano de fabricação 2016 – Ano do modelo 2016
Chassis não sequenciais
9321GN4J0FD300004 a 9321GN4J9FD321076 e
9321GN4JXFD301810 a 9321GN4JXGD301386
De acordo com a empresa, a medida é necessária pois em decorrência da vibração do motor, o interruptor poderá ser danificado internamente, ocasionando o desligamento inesperado da motocicleta enquanto a mesma estiver em movimento.
Para certificar se o veículo deve ser direcionado a uma concessionária, a Harley-Davidson divulga informações aos clientes no site da empresa (www.harley-davidson.com.br), no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – 0800 724 1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) – ou ainda por e-mail (sac@harley-davidson.com.br). A Harley-Davidson também enviou carta aos proprietários, com base em seu banco de dados.
O serviço será realizado gratuitamente e terá duração máxima de 30 minutos. A Harley-Davidson recomenda o agendamento prévio do serviço em uma concessionária da marca. Para informações adicionais, basta consultar uma revenda, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.
Fonte: Motomovimento


DEUS NOS FALA

Evangelho de Lucas 7, 1-10

“Tendo Jesus concluído todos os seus discursos ao povo que o escutava, entrou em Cafarnaum. Havia lá um centurião que tinha um servo a quem muito estimava e que estava à morte. Tendo ouvido falar de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, rogando-lhe que o viesse curar. Aproximando-se eles de Jesus, rogavam-lhe encarecidamente: Ele bem merece que lhe faças este favor, pois é amigo da nossa nação e foi ele mesmo quem nos edificou uma sinagoga. Jesus então foi com eles. E já não estava longe da casa, quando o centurião lhe mandou dizer por amigos seus: Senhor, não te incomodes tanto assim, porque não sou digno de que entres em minha casa; por isso nem me achei digno de chegar-me a ti, mas dize somente uma palavra e o meu servo será curado. Pois também eu, simples subalterno, tenho soldados às minhas ordens; e digo a um: Vai ali! E ele vai; e a outro: Vem cá! E ele vem; e ao meu servo: Faze isto! E ele o faz. Ouvindo estas palavras, Jesus ficou admirado. E, voltando-se para o povo que o ia seguindo, disse: Em verdade vos digo: nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé. Voltando para a casa do centurião os que haviam sido enviados, encontraram o servo curado.”

Jesus entrou em Cafarnaum, isto é, a cidade que se acha nos confins, misturada com o povo considerado pagão pelos judeus. Jesus não tem medo de estar com pessoas que não pertencem à religião oficial. Aliás, faz questão de ir ao encontro delas, ouvi-las, conhecê-las e ajuda-las. É interessante ver como o nosso Deus faz questão de encontrar todo mundo e, sobretudo, aqueles que têm dificuldade para recebê-lo e acolhe-lo. Por que isso? Porque são todos filhos de Deus e Ele não faz discriminações.Esse pagão romano, aqui descrito, foi evangelizado. A palavra do Mestre chegou a ele e assim acreditou. Por isso o busca. Como? Enviou uns anciãos, isto é, pessoas importantes, para interceder o Messias. Para que? Para salvar o empregado dele. O processo de fé do oficial romano é resumido na total confiança no Mestre. Ele despoja-se de todo o seu poder, reconhece que ele é pobre e somente Jesus pode dar resposta à sua preocupação e dor.O pagão se abandona totalmente ao Mestre. Reconhece que a sua vida de agora em diante depende do Senhor. Quem se deixa realmente evangelizar, se entrega plenamente à ação de Deus. É como se dissesse: “Sem o meu Senhor não posso mais viver. Vem, Senhor, vem.” Essa abertura total a Deus torna o oficial romano humilde e desejoso da sua presença para preencher a pequenez da sua humanidade e do seu ser pecador. Uma consciência que permite
ser amado sem fim: “Eu não sou digno de que entres em minha casa.”

Nota-se aqui como o oficial chegou à fé. Ele crê no divino Mestre de maneira consciente e confiante. É interessante como o evangelista mostra, mais uma vez, que Jesus vai ao encontro das pessoas que O desejam. Portanto, significa que Deus toma sempre a iniciativa de ir ao encontro dos seus filhos e filhas. O soldado, porém, de sua parte, fazia grandes passos de conversão, de mudanças na sua vida. Estava se tornando um homem novo, acolhendo Jesus e a sua palavra. É o Senhor que opera na sua vida, revertendo os perigos de vida e alimentando a esperança de vida nova. Uma vida nova centralizada na fé em Jesus Salvador.

Finalizando essa grande experiência de fé, Jesus acrescenta: “Eu declaro a vocês que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé.” Essa declaração do nosso único Mestre revela que quem adere sinceramente à fé, pode ser qualquer pessoa, sem preconceitos. E nós, engajados na Igreja, devemos aumentar cada vez mais a confiança na Palavra do Senhor. Concluo com algumas perguntas: Tem medo ou vergonha de se abrir ao seu Senhor para lhe dizer que precisa dele, porque não sabe como enfrentar as dificuldades da vida? Tem humildade como aquele oficial romano de confiar totalmente no Senhor? Como cristão, como vive a sua fé?


Fonte: Claudio Pighin -  Sacerdote, doutor em teologia, mestre em missiologia e comunicação.

O amor de Deus liberta

O salmo 17 das Sagradas Escrituras encoraja as pessoas, dizendo-lhes que Deus está com elas e não as abandona. É refúgio para elas. Que coisa bonita saber que Deus está conosco, nos protege. Por isso, àqueles que têm dificuldades para acreditar nisso, pelo menos saibam que esse Deus é de todos e todas. O nosso Deus está acima também das nossas incredulidades. Alguns anos atrás, em um país europeu, a procissão de Corpus Christi passava pelas avenidas de uma cidade e cruzou com casas de prostíbulo. O jornalista que acompanhava a romaria focou umas faixas com essas escritas: “Também nós somos filhas de Deus”. Naturalmente, à vista disso, muitos fiéis que acompanhavam a procissão ficaram chocados. Certamente, Deus não se esquece de nenhum filho ou filha, sobretudo, dos que mais precisam. Essas filhas de Deus, perdidas no mundo, reclamam que também são filhas de Deus. Por questão de espaço, transcrevo somente a parte do salmo que mais me chamou atenção:

“Eu vos amo, Senhor, minha força! O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador. Meu Deus é a minha rocha, onde encontro o meu refúgio, meu escudo, força de minha salvação e minha cidadela. Invoco o Senhor, digno de todo louvor, e fico livre dos meus inimigos. Circundavam-me os vagalhões da morte, torrentes devastadoras me atemorizavam, enlaçavam-se as cadeias da habitação dos mortos, a própria morte me prendia em suas redes. Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei para meu Deus: do seu templo ele ouviu a minha voz, e o meu clamor em sua presença chegou aos seus ouvidos. A terra vacilou e tremeu, os fundamentos das montanhas fremiram, abalaram-se, porque Deus se abrasou em cólera: suas narinas exalavam fumaça; sua boca, fogo devorador, brasas incandescentes. Ele inclinou os céus e desceu, calcando aos pés escuras nuvens. Cavalgou sobre um querubim e voou, planando nas asas do vento. Envolveu-se nas trevas como se fosse véu, fez para si uma tenda das águas tenebrosas, densas nuvens. Do esplendor de sua presença suas nuvens avançaram: saraiva e centelhas de fogo. Dos céus trovejou o Senhor, o Altíssimo fez ressoar a sua voz. (...) Do alto estendeu a sua mão e me pegou, e retirou-me das águas profundas, livrou-me de inimigo poderoso, dos meus adversários mais fortes do que eu.( ...) Os caminhos de Deus são perfeitos, a palavra do Senhor é pura. Ele é o escudo de todos os que nele se refugiam. (...) Exaltado seja Deus, que me salva! (...) Por isso vos louvarei, ó Senhor, entre as nações e celebrarei o vosso nome. (...)”

O fiel perante Deus não lhe resta que dizer “Te amo, Senhor minha força!”, como àquelas mulheres ‘da vida’ que reconhecem a própria condição de filhas de Deus. Esse salmo exalta um Deus transcendente e forte, mas, ao mesmo tempo, próximo e atencioso com as pessoas, como nos testemunhou esse exemplo. Para descrever essa ação de Deus são apresentados vários símbolos da firme permanência, representados pelo rochedo, rocha, escudo, cidadela, isto é, símbolos espaciais, antropomórficos e cósmicos. Nessa extraordinária representação cósmica, Deus se levanta como se fosse um imenso cavaleiro envolvido em um manto escuro, que voa sobre as nuvens: “Cavalgou sobre um querubim e voou”. Evidentemente essa teofania (manifestação de Deus) tinha como objetivo da libertação: “Do alto estendeu a sua mão e me pegou, e retirou-me das águas profundas, livrou-me de inimigo poderoso”. O Deus libertador tira o seu fiel do grande perigo, salvando-lhe a vida.

Perante tudo isso, podemos constatar se a misericórdia de Deus é a raiz da libertação, também a inocência do fiel é a causa que move Deus a intervir em seu favor. E o salmista quis salientar a destruição dos inimigos, que não poderão mais ameaçar o seu fiel. E termina salientando que os estrangeiros se prostram perante o rei messiânico. Assim sendo, não resta, diz esse autor, que aclamar: “Viva o Senhor e bendito meu rochedo”. Refletindo esse salmo, podemos perceber como Deus é efetivamente presente na história da humanidade, sendo o verdadeiro protagonista. É Ele que mantem viva humanidade, libertando-a das ciladas dos seus inimigos. A vida das pessoas está cheia de insídias e ameaças. E se formos meditar com espírito cristão podemos entrever nessa mensagem a vitória de Jesus Cristo sobre as forças do mal e, sobretudo, do grande perigo da morte. A essa altura podemos dizer que a salvação bíblica se revela como ação determinante e definitiva de Deus, mas que tem também um constante e dedicado compromisso do ser humano que busca a Deus.


Fonte: Claudio Pighin, sacerdote, jornalista italiano naturalizado brasileiro, doutor em teologia, mestre em missiologia e comunicação.


Prejudicada ação contra concessão de aposentadoria a ex-governadores de Rondônia

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou prejudicada a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4546, por perda de objeto, uma vez que as leis questionadas na ação foram revogadas. A ADI foi ajuizada pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) para questionar a concessão de aposentadoria a ex-governadores de Rondônia, prevista na Constituição estadual (art. 64), em vigor desde 28 de setembro de 1989 e também na Lei Estadual 50/1985.
De acordo com o relator, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia informou nos autos que as normas que concediam o benefício foram revogadas pela Lei Estadual 2.460/2011. O artigo 64 da Constituição do Estado também foi revogado pela Emenda Constitucional 106/2015.
“Nessas situações, a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal é pacífica no sentido de que a revogação do ato atacado ou a sua alteração substancial leva à prejudicialidade da ação direta de inconstitucionalidade, em razão da perda superveniente do objeto”, disse o relator.

SP/CR

Leia mais:
24/03/2011 - ADI sobre aposentadoria a ex-governadores de Rondônia terá procedimento abreviado
01/02/2011 - ADIs questionam aposentadoria vitalícia de ex-governadores do Amazonas e Rondônia

Processos relacionados
ADI 4546

Fonte: STF.

COMENTÁRIO DO BLOG: E o contribuinte de Rondônia continua sempre prejudicado.

                                                                BLOG DO CHADDAD

segunda-feira, 30 de maio de 2016

CONVITE - Encontro de Motociclistas





O convite está feito, vamos participar!


Comissão aprova carga horária máxima para policiais e bombeiros militares

...proposta assegura a policiais militares e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal carga horária máxima de trabalho de 120 horas mensais e remuneração em dobro em feriados trabalhados.

Audiência Pública e Reunião Ordinária. Dep. subtenente Gonzaga (PDT-MG)
Subtenente Gonzaga retirou do texto definição de escala de trabalho

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado  aprovou, com emenda supressiva, proposta que assegura a policiais militares e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal carga horária máxima de trabalho de 120 horas mensais e remuneração em dobro em feriados trabalhados.

O texto aprovado é o do Projeto de Lei 2106/15, do deputado Capitão Augusto (PR-SP), que altera a Lei de Reorganização da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (Decreto-Lei 667/69).

Relator na comissão da Câmara dos Deputados, o deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) apresentou emenda para suprimir do texto original a previsão de remuneração em dobro apenas nas jornadas de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso.

Ao acolher sugestão do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), Gonzaga concordou que a definição do tipo de jornada no texto da lei imporia limitações a policias que trabalhem em feriados, mas em jornadas diferentes da prevista.

“Trazer para lei federal a especificidade de uma escala traria uma limitação e cometeria injustiça com as demais possibilidades de escalas”, disse o relator, ao propor a supressão da expressão “nos casos de quem cumpre jornada de 12 horas de trabalho por 36 de descanso”.

Tramitação
O projeto, que já foi aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal.

Íntegra da proposta:
Fonte:  Murilo Souza/Agência Câmara


OPINIÃO DE PRIMEIRA

HÁ ALGUMAS PERGUNTAS QUE NÃO PODEM DEIXAR DE SER FEITAS

Qual será o tratamento que receberá o grupo fortemente armado que invadiu uma fazenda na região de Ji-Paraná;  torturou trabalhadores, queimou motos, tratores e galpões e ainda ameaçou que voltará para matar a todos, caso não saiam da propriedade? Serão tratados como pobres coitados, como faziam o governo bolivariano do PT ou agora a lei vale também para esses terroristas? Mudou o Brasil de verdade ou apenas nos nomes dos seus dirigentes? A essência continuará a mesma e esses bandidos serão tratados apenas como pobres sem terra?
E  o anormal que não permitiu que fosse buscado remédio para o filho de 12 anos do Presidente Temer, será preso? O doente social que disse que muitas crianças estavam doentes nas favelas e não tinham remédio, será tratado como um psicopata ou continuará livre, para continuar cometendo essas barbaridades?
Os meliantes, travestidos de agentes da cultura, que invadiram prédios públicos para exigir que o governo continue enchendo os bolsos dos mesmos de sempre, serão tratados na forma da lei ou apenas como cidadãos que têm o direito de tomar o patrimônio público como se fosse deles? E os 260 milhões que sumiram , serão devolvidos ou ficarão onde estão, em bolsos incertos e não sabidos?
O Supremo, o Congresso e mais de 80 por cento da população brasileira continuarão sendo acusados de golpistas, mesmo tendo usado a Constituição para se livrarem do cancro petista? Os idiotas que ainda falam em golpe, desesperados porque perderam a chave dos cofres públicos, onde mamaram e roubaram durante anos, continuarão falando as mesmas asneiras, sem que ninguém os chamem de satânicos bolivarianos?  Até quando teremos que aguentar essa gente que destruiu nosso país continuar arrotando, como se fossem donos únicos da verdade?
Pois se ninguém diz nada, daqui se diz:  vade retro, representantes do que há de pior na sociedade brasileira.

PERSEGUINDO IDOSOS - O vereador Macário comprou a briga, na Câmara Municipal, dos vigias que dão apoio a moradores de vários bairros da Capital. No São João Bosco, por exemplo, fiscais da Prefeitura exigem que as guaritas que protegem os trabalhadores, geralmente aposentados ou até pessoas sem renda, que sobrevivem desse tipo de serviço, sejam derrubadas. Parece que a intenção é mesmo deixar os coitados ao relento, sob sol e chuva, com a alegação de que as guaritas estão sob calçadas. Numa das calçadas, onde não passa praticamente ninguém durante o dia, os fiscais não largam os pés dos pobres coitados. Já o centro da cidade está entregue às traças. Lá, não tem fiscal!

SOB O DOMÍNIO DO MAL - A bandidagem, o terror, a violência, a impunidade que incentiva o crime, continuam campeando em todo o Brasil e em Rondônia também,. Foram várias mortes nesse final de semana, incluindo três crimes brutais em Porto Velho e outros três em Ji-Paraná. Um pequeno lenitivo foi que quatro assaltantes foram mandados para o inferno, depois de ataques na Capital. Um deles por um motoqueiro não identificado e outros três por PMs, quando tentavam matar os policiais. Ou o Congresso se mexe e muda com urgência a atual legislação que protege criminosos e assassinos cruéis ou não haverá mais saída para a violência no nosso país. O mal está tomando conta.

JÁ FOI TARDE! - Caiu fora (ou foi caído), o agora ex ministro Romero Juca. Tem cara de chefe mafioso (só a cara!), metido a todo poderoso, cercado de gente suspeita, inclusive em sua própria casa, no  Amapá. Jamais deveria ter sido convidado para compor o governo Temer. É uma das figuras sinistras da política, de quem o Brasil precisa se livrar, junto com Lula, Dilma, Renan Calheiros, Eduardo Cunha e outros assemelhados. Quando esse tipo de gente for defenestrada da vida pública brasileira (junto com mais uns 500 do tipo deles), quem sabem nosso país comece realmente a ser gerido por lideranças decentes? Espera-se que Michel Temer não volte a cometer uma besteira dessas, valorizando um político que já deveria ter sido aposentado pelos eleitores há muitos anos...

CADÊ AS PLACAS? - Há sim, um mal estar... Setores do governo do Estado andam chiando, pelo desaparecimento das placas do DER, anunciando obras em vários bairros de Porto Velho. Diariamente, o diretor geral do órgão, Ezequiel Neiva, recebe comunicados de servidores, que trabalham nos serviços do governo, de que as placas que avisam a população de que aquela obra é estadual, foram arrancadas. Claro que a suspeita recai sobre alguém a mando da Prefeitura, para que os moradores imaginem  que o trabalho é da administração municipal. A Prefeitura, é claro, nega com veemência. O assunto já chegou ao governador Confúcio Moura, que não teria ficado  nada satisfeito com a história. Várias obras que estão em andamento em Porto Velho, são sim do DER.

“SE FOR CONVIDADO!”... - Por falar em Confúcio Moura, ele diz que só participará das campanhas municipais, caso seja chamado. Perguntado sobre sua eventual presença em palanques de candidatos ligados ao seu partido ou às coligações com os peemedebistas, ele afirmou que irá onde for convocado. E acrescentou, com bom humor: “Quando o governador está em baixa, ninguém quer seu apoio. Quando ele está em alta, então é chamado!”. No caso dele, sem dúvida poderá ajudar bastante os candidatos que apoiar publicamente, já que, ao menos até agora, sua aprovação no segundo mandato tem superado os 70 por cento, segundo as pesquisas realizadas. Se estiver no mesmo patamar no período da campanha, Confúcio ficará com a agenda superlotada.

PERGUNTINHA - Você aí, artista rondoniense, já conseguiu algum tipo de apoio do Ministério da Cultura, feudo apenas de petistas e seus aliados, para algum dos seus projetos?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires - Porto Velho/RO.


MANJAR DOS DEUSES




Apresento a linda Nalu Kasmierski, para esta Segunda-feira, majestosa...!


PENSAMENTO DA SEMANA

O problema de morar sozinho é que sempre é a nossa vez de lavar a louça.

Ditus, o Filósofo