quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Humano, demasiadamente humano

A atração por mulheres é, ao meu ver, uma coisa normal no homem. Até mesmo bíblica, digamos, pois, segundo o livro sagrado, Deus fez o homem e a mulher para se completarem e se reproduzirem conservando a vida.
A questão é  que o sexo se tornou, como toda coisa boa, um pecado e, para muitos, um vício.  Que sexo é bom não há a menor dúvida que é.  O problema é quando o sexo se torna uma obsessão ou é transgressivo.
Para mim, o problema ral é o sexo sem anor, sem se ter pelo outro o desejo e a reciprocidade.  Não acredito em pessoas que dizem que jamais tiveram o desejo de "mexer" com outra pessoa.
Muitas vezes, é verdade, a atração pode ser maior do que o bom senso e não é incomum, e sim demasiado humano, que os homens cometeam tais pecados.  Se bem que há mulheres que também o faze, ou seja, o pecado não tem sexo.  É preciso, todavia, preservar certos limites e, o limite sempre é dado pelo que o outro permite.
Em palavras claras: tentar é possivel.  O impossível de aceitar é que diante da recusa do outro se queira impor o seu desejo como senhor do outro.
Por conclusão, homem apesar de toda sua capa de civilazação, ainda conserva instintos primitivos que o governam, entre eles, sem dúvida , um é o sexo.
-Humano, demasiadamente humano.


Fonte: Artigo por Silvio Persivo/Correio de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário