Nova geração da big trail teve o posicionamento de preço revisto no país, e ganha versão mais acessível
As big trail F 750 GS e F 850 GS apresentadas mundialmente há quase um ano agora começam a ser vendidas no país. As concessionárias iniciaram a comercialização em modelo de pré-venda, uma reserva das motos que ainda não estão disponíveis para pronta entrega. Segundo a BMW, as motos serão entregues até o final do ano (sem especificar o mês).
Além de serem motos completamente novas quando comparadas aos modelos F 700 GS e F 800 GS, que saem de linha, haverá novidades nos preços. A F 750 GS custará R$ 3 mil a menos que a antecessora na versão de entrada Sport, por R$ 40.950, e R$ 44.950 na Premium. Já a F 850 GS tem aumento de R$ 5 mil, para R$ 50.950, preço equivalente ao da F 800 GS na versão Adventure. Tanto 750 quanto 850 passam a ter opções de fábrica com kit baixo, como já faz a concorrente Triumph com a Tiger 800 (o modelo parte de R$ 43.190).
As novas BMW mudam do chassi ao motor. Ambas usam um propulsor de 2 cilindros paralelos com 853cc e ordem de ignição separada por 270 graus (antes 180). Na 750 rende até 77 cv a 7.500 rpm e 8,4 kgf.m a 6.000 rpm e na 850 atinge 95 cv a 8.250 rpm e 9,4 kgf.m a 6.250 rpm.
O motor é instalado num chassi de aço mais leve, projetado para receber o tanque de gasolina acima do motor. Antes, o reservatório ficava abaixo do assento. Na 750 o garfo de suspensão tem 41 mm e na 850 de 43 mm, sem regulagens; já os amortecedores podem ser ajustados no retorno e pré-carga de mola. O primeiro modelo segue com cursos de suspensão menores e aros de liga leve (dianteiro de 19”); na 850 rodas raiadas e dianteira de 21”.
Outra novidade na versão de topo de linha é o painel TFT de 6,5” que se conecta a celular e navegador. Na tela é possível escolher entre modos de pilotagem Road e Rain, que atuam sobre controle de tração e ABS.
Fonte: Revista Duas Rodas
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