A Suzuki lançou, na abertura do Salão de Colônia, na Alemanha
(Intermot 2018), a versão moderna da Katana, ícone do motociclismo dos
anos 80. Apresentada no Salão de Milão (EICMA) de 2017 como o protótipo
Katana 3.0, a nova moto manteve as linhas do conceito que remeteu ao
visual original de quase quatro décadas atrás.
Na primeira aparição, em 1981, o modelo contava com motor de 1100
cm³. A atual, que deve chegar ao mercado mundial em 2019, tem propulsor
de quatro cilindros em linha de 999 cm³, o mesmo da GSX-S1000R, com
refrigeração líquida. Tem potência máxima de 152cv a 10.000 giros e
torque máximo de 11 kgf.m a 9.500 giros com câmbio de seis marchas em
embreagem deslizante.
As suspensões dianteiras KYB são invertidas de 43mm totalmente
ajustáveis. Os freios dianteiros de dois discos de 310mm com pinças
Brembo de 4 pistões. Na eletrônica, a nova Katana oferece três níveis de
controle de tração e posição off, sistema que assiste a condução em
baixa rotação, sistema Easy Strat de arranque, ABS e painel de LCD. O
farol dianteiro com a configuração retangular da original inclui
tecnologia LED nas luzes de presença diurna.
Leia também:
As rodas de liga de 17” de 6 pontas utilizam pneus Dunlop tubeless
120/70 na frente e 190/50 atrás. O peso é de 215Kg com distância entre
eixos de 1.460mm e altura do solo de 825mm. O tanque tem a capacidade de
12 litros. A Suzuki oferece uma série de equipamentos e acessórios para
personalização da moto que estará disponível somente na cor Metallic
Mystic Silver
Fonte: Motomovimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário