terça-feira, 5 de junho de 2018

Dia Mundial do Meio Ambiente - 5 de Junho

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho.
O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.
Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG's. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.
No Brasil ainda se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, como consequência da data criada pela ONU.

Dia do Meio Ambiente

Temas do Dia Mundial do Meio Ambiente

Todos os anos, as Nações Unidas dão um tema diferente ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta foi a forma encontrada pela ONU para dar ideias de atividades que promovam a conscientização da população para preservar o meio ambiente.
O tema para 2018 é "Acabe com a Poluição Plástica".

Frases para o Dia do Meio Ambiente

  • "Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja".
  • "É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve". (Victor Hugo)
  • "Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". (Mahatma Gandhi)
Fonte: Calendar.com

Realizado hoje, dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente lá na entrada do Edifício Pacaás Novos (CPA), do Governo do Estado, uma exposição alusiva ao Dia do Meio Ambiente. Com distribuição de várias espécies de plantas (mudas) e objetos extraídos da floresta. Também ocorreu a participação de várias entidades e Órgãos Públicos. Veja as fotos.





 










Nenhum comentário:

Postar um comentário