Instalada em Bengaluru, na Índia, a Start-up Mankame Automotive concluiu o conceito de moto elétrica Mankame EP-1, com velocidade máxima de 251 km/h e autonomia de 520 km com uma carga da bateria. Para construir o modelo, a empresa lançou um Crowdfunding para reunir dinheiro suficiente para a produção. De acordo com a empresa, o conceito está teoricamente completamente testado.
A moto será produzida na Índia em três versões, com motor elétrico e refrigeração liquida, capaz de regenerar energia nas frenagens. O motor está posicionado com as baterias para centralizar as massas. A transmissão é por correia, as suspensões Ohlins e os freios Brembo com pinças radiais monobloco.
A versão mais potente vai oferecer 54 cv e torque de 432 Nm, o mesmo que o motor V8 do Mustang. Os modelos já foram precificados, em Dólar USD. A Commuter, com velocidade máxima de 120 km/h e autonomia de 300 km, custa $8.500. A Standard, com velocidade máxima de 180 km/h e autonomia de 400 km, sairá por $10.500. A top da marca, a superbike elétrica Race, chega a 251 km/h com 520 km de autonomia, por $13.000.
Fonte: Motomovimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário