quarta-feira, 27 de junho de 2018

Indian Motorcycles decide parar com as operações no Brasil

Acabou, agora moto custom americana só da Harley...
Desde o início das operações da Indian do Brasil, devido a grande "pompa" das poucas concessionárias que foram abertas, eu pensava: isso não vai dar certo! Porque o mercado de motos custom é pequeno no País,  não tem nada a ver com os EUA, e querer concorrer com a Harley por aqui, requer no mínimo uma certa dose de humildade, para dizer o mínimo.
A Harley-Davidson é líder absoluta no mercado de motos custom e para "trabalhar" no Brasil, uma empresa estrangeira precisa de muito know-how, para lidar com o "jeitinho brasileiro" e com o chamado "custo Brasil". Coisa que a Harley têm, visto a permanência da marca por aqui há muitos anos, desde a época do Grupo Izzo. Já o grupo Polaris... 
A Indian Motorcycles Brasil, representada pelo grupo Polaris, comunicou na segunda-feira (25/06/2018) o encerramento da operação com motocicletas no país. O motivo, segundo o comunicado, é a falta de rentabilidade da operação local. O que podemos também entender como: falta de experiência com o mercado brasileiro, mesclado com a falta de planejamento (estudo de mercado) e competência comercial. 
Em quase três anos da marca no Brasil números de vendas e expansão da rede de concessionários não foram atingidos. Primeiramente isso inviabilizou a continuidade da operação da linha de montagem em Manaus (AM), no ano passado. Desde então as motos passaram a ser importadas. 
As concessionárias seguirão abertas por até 120 dias e a subsidiária local assegura que fornecerá apoio pós-venda aos proprietários. Isso é o que diz o comunicado oficial, mas, acredito que daqui poucos meses, só será possível adquirir peças da marca, importando dos EUA. 
Indian Motorcycles, Bye Bye Brasil... 
Fonte: Policarpo - RockRiders.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário