quarta-feira, 10 de maio de 2017

TESTE: HONDA CB 500X

A Honda CB 500X é uma moto para todo o tipo de serviço. Com a mesma motorização dos outros dois modelos da linha, naked e esportiva, é alternativa crossover ágil para as cidades e seus corredores e tem conforto suficiente para longas viagens.
Colabora para o conforto, a baixa vibração do motor bicilíndrico, refrigerado a líquido, de 471 cm³ de capacidade com duplo comando no cabeçote (DOHC) que oferecem 50,4 cv de potência máxima a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgf.m aos 7.000 giros. É um propulsor equacionado para a cilindrada que leva bem na estrada, proporciona ultrapassagens em retomadas competentes mas não tão emocionantes como nas motos maiores.
Grande parte do mérito da moto na pilotagem natural é seu conjunto de suspensões na dianteira de garfo telescópico com curso de 140 mm e na traseira com Pro-Link de 118 mm. São 20 mm a mais do que nas versões naked e esportiva da linha. Some-se a isso um banco largo e de baixa resistência. A posição ereta, além do guidão largo, levaram o teste de MotoMovimento a mais de 500 quilômetros com pit stop somente para reabastecimento sem cansaço até mesmo na garupa. Com tanque de 17,7 litros, incluída a reserva, o modelo pode fazer até 26 km/l dependendo da forma como é levado.
Com distância entre eixos de 1.421 mm, distância mínima do solo de 167 mm e altura do assento de 812 mm em peso seco de 183 kg já contando com o ABS de fábrica, o modelo é de fácil manejo nas manobras e em estacionamento. Seus 1.421 mm de entre-eixos, 2.098 mm de comprimento, 826 de largura e 1.358 mm de altura que facilitam o uso por pilotos de quaisquer estaturas.
Como toda moto tipo “aventureira”, a CB 500X é basicamente feita para andar em estradas asfaltadas e de preferência bem pavimentadas. Pode-se até utilizá-la em estrada de terra desde que o terreno esteja uniforme. É, basicamente, o mesmo comportamento dos modelos destinados ao touring.
Neste momento (09/05), o preço sugerido do crossover está mais competitivo. De originais R$ 29.900, com bônus para pagamento à vista sai por R$ 24.900.
Ficha técnica
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 67,0 x 66,8 mm
Relação de Compressão: 10,7:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 8,6 Ah
Farol: LED
Óleo do motor: 3,2 litros
Freio dianteiro/diâmetro: a disco / 320 mm
Freio traseiro/diâmetro: a disco / 240 mm
Pneu dianteiro: Dunlop TrailMax – 120/70-17
Pneu traseiro: Dunlop TrailMax – 160/60-17

Fonte: -Informações e imagens: MotoMovimento.

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