A Secretaria de Saúde do estado de Rondônia (Sesau-RO) divulgou agora a pouco os gabaritos preliminares das provas do seu grande concurso público aberto em 2017. Após adiamento, a aplicação das provas objetivas aconteceu entre os dias 6 e 7 de maio.
Os candidatos a todas as funções passaram por provas objetivas contendo questões de Português, História e Geografia do Estado de Rondônia e Conhecimentos Específicos; houve ainda entrega de documentos para prova de titulação, apenas para cargos de nível superior. As etapas foram realizadas nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e Guajará Mirim. Para conferir a pontuação necessária para aprovação em cada cargo, confira o edital de abertura do certame
Gabaritos
A divulgação do gabarito preliminar das provas aconteceu na terça-feira (9), pelo site da Funrio. Confira:
A interposição de recursos administrativos ficará aberta entre as 9 horas do dia 13 às 23h59min do dia 15 de maio e o gabarito definitivo sai no dia 25/05, pelo endereço da banca - www.funrio.org.br.
O resultado final do certame está previsto parta 28 de junho, data em que começa a vigorar a validade de dois anos. O prazo pode ainda ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
Concorrência - O concurso tem 34.826 candidatos disputando 1.140 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, Operador de Serviços Portuários e Fluviais, Agente em Atividades Administrativas, Motorista, Técnico em diversas áreas da saúde, Técnico em Segurança do Trabalho, Administrador, Administrador Hospitalar, Assistente Social, Biomédico, Enfermeiro em diversas áreas, Engenheiro Civil em diversas áreas, Estatístico, Farmacêutico, Físico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico e Cirurgião em diversas áreas, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.
Destacam-se as funções de Agente em Atividades Administrativas, com 8.799 inscritos; Auxiliar de Serviços Gerais, com 7.111 candidatos; e Técnico em Enfermagem, com 6.702 inscritos. Os salários iniciais das funções variam entre R$ 953,83 e R$ 9.028,76, somando ainda gratificações e benefícios.
Fonte: - Tudo Rondônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário