sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dá para viajar pela Europa usando campings

Mais divertido e bem mais econômico que hotéis...
Viajar de moto pela Europa requer um certo alto grau de investimento por parte do motociclista brasileiro, devido aos custos com translados aéreos, locação da moto, além é claro, da gasolina*, hospedagem e alimentação.
*No velho continente transformando seus valores em reais é bem cara - em média 1,60 euros o litro = R$ 4,80 - câmbio do dia 22/03/2014 - sem o IOF cobrado em cartões de crédito internacionais do Brasil. 
Uma alternativa ao menos para aqueles moto turistas mais "adventures" e com espírito mais apegado ao natural, é utilizar a extensa rede de campings existente na comunidade européia. Vale dizer que boa parte dos locais de camping tem toda uma infra-estrutura, como banheiros privativos, lanchonetes, piscinas e em alguns deles até local com acesso a wi-fi Internet. 

Os custos das hospedagens variam entre 12 e 25 euros, alguns são mais caros, mas tem infra-estrutura de clube. Valores muito mais econômicos e por que não dizer divertido, do que se hospedar em hoteis tradicionais. 
Dependendo do número de dias da viagem, a economia pode ser substancial. Hotéis na Europa custam entre 60 e 200 euros a diária (até 4 estrelas). No sitewww.campingeurope.com você pode pesquisar os campings disponíveis em vários países europeus, com seus respectivos valores de diárias. 
Fonte: Por Policarpo Jr - RockRiders.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário