sexta-feira, 13 de novembro de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

CONTRA A CONSTITUIÇÃO: DECISÕES APOIAM A CENSURA

Trágico e preocupante!  Mais uma decisão judicial impõe a censura no Brasil, contrariando cláusula pétrea da Constituição e determinando que a interpretação de um magistrado mude a lei magna o país.  Essas decisões têm ocorrido com frequência. Alguns membros da Justiça, que devem proteger e serem guardiões da Constituição, têm abraçado causas, ideologias, protestos, processos em que fica clara  intenção de censurar, tanto a criatividade artística quanto a imprensa. Estão ao lado dos teóricos, dos defensores de ideias dos antidemocratas, que farão qualquer coisa par tirar a chance de crítica de quem quer que seja. E exigem  punição aos que não falam a linguagem que eles aprovam. Os autores e a gravadora responsáveis pela  música “Um Tapinha Não Dói”, de 2002,foram condenados em segunda instância, a pagar 500 mil reais em multa, porque a letra seria uma  agressão às mulheres. Uma coisa doentia e absurda.  Driblando a clareza constitucional, muitos magistrados têm acatado essas vergonhosas ações. Nesses casos, não se ouve o clamor e os protestos dos que, nos tempos da ditadura militar, eram contra a censura. Agora, pensam diferente, porque lhes interessa mudar. Intelectuais, artistas, políticos da esquerda brasileira usam apelidos, como “regulação da mídia” para apoiarem a censura. Um abuso. Uma vergonha!
 Se o Poder Judiciário, que é a última porta em que se pode bater para preservar a democracia, para fortalecê-la e impedir que ditadores imponham suas vontades, aceitar essas teorias, será melhor rasgar a Constituição. A censura é uma vergonha, um retrocesso, um retorno aos tempos das trevas. Há muita gente que quer a volta dela. Espera-se que as decisões pró censura sejam mesmo exceções e que a grande maioria do Judiciário jamais permitia que isso ocorra! Vade retro!
 DINHEIRO TEM! - A Câmara de Vereadores de Porto Velho está sendo alvo de duras críticas. Primeiro, pela inação, já que são poucos os projetos vindos de lá que ajudaram a cidade, concretamente. Depois, porque estava inchada com ais de 800 servidores, dos quais 330 foram demitidos dias atrás, para que ela não fosse denunciada por extrapolar, em muito, os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas agora veio ainda algo pior. A Mesa Diretoria autorizou várias obras, ampliando os gabinetes e fazendo outras melhorias, co u investimentos de mais de 1 milhão de reais. Uai, mas será que ninguém alertou que o momento é de contenção de despesas? Esse 1 milhão não daria para manter pelo menos parte dos que Dora defenestrados? Decisão errada, na hora errada.
 CONFÚCIO E A 319 - Em seu Blog, onde costuma fazer comentários pessoais, mas nunca fora dos interesses, do Estado,  o governador Confúcio Moura disse que quem sabe mesmo a importância da BR 319 é quem vive na Amazônia. E criticou os ambientalistas: “que argumentos, ideologias, caprichos de poucos (quem sabe fanáticos) enterram sonhos, dinheiro publico investido e hoje, mais de 35 anos depois, ainda se  questiona sobre o ovo de Colombo. Quem sabe a serventia da BR  é quem mora na Amazônia. E  não a alta burocracia dos falsos plutocráticos da nossa república das bananas”, ironizou.
  “BAIXEM  GUARDA!” - Confúcio foi mais longe e aproveitou para dar um puxão de orelhas, elegante mas duro, nos que se dizem ambientalistas e querem impor suas verdades. Escreveu mais: “quem não gosta do Brasil somos nós mesmos, os brasileiros”. Ele vai mesmo longe: “ E que vingue a bandeira da restauração desta estrada importantíssima para os Estados da Amazônia e Brasil inteiro. Admiro ambientalistas, são defensores intransigentes do meio ambiente, eu também sou, mas, neste quesito, desculpem-me camaradas, vocês estão errados. Baixem a guarda e avancemos todos!”. 
 HERMÍNIO ESTÁ PENSANDO... - O deputado Hermínio Coelho, ex presidente da Assembleia, está pronto para lançar seu nome como pré candidato à Prefeitura de Porto Velho. Só não o fez ainda porque quer ter uma conversa com lideranças do seu partido, o PSD e de outras siglas. Quer conversar também com a deputada federal Mariana Carvalho. Caso Mariana opte por não concorrer, Hermínio vai. Os grupos que hoje o apoiam, acreditam  que ele tem o discurso para mudar a administração municipal e que seu nome já é conhecido e reconhecido em toda a Capital. Hermínio tem um discurso duro, não tem papas na língua e seria uma pedra enorme no caminho dos seus adversários.
 FESTA NA PRAÇA - Está confirmado para este fim de semana (sábado e domingo), a segunda edição da Festa do Madeira, mais um presente cultural da Santo Antonio Energia para a população da Capital. Os shows serão na Praça Madeira Mamoré e a atração principal será Dudu Nobre, que se apresentará no domingo à noite. Várias atrações locais, incluindo a Banda Versalhes, também participarão. A Festa faz parte do calendário oficial de Porto Velho. A Santo Antonio tem se destacado por seus investimentos em várias áreas, beneficiando milhares de porto velhenses. E não deixou de lado a cultura, investindo pesado nela.
 PERGUNTINHA - Caminhoneiros em greve e ainda dificuldades de transporte do combustível para Porto Velho e região. Será que vamos ficar sem gasolina também?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário