sábado, 28 de novembro de 2015

Mulher - Mulher Perua: A árvore de natal ambulante


Espalhafatosas, extravagantes, multicoloridas, chamativas, consumistas. Esses são alguns dos adjetivos que se enquadram perfeitamente no perfil de mulheres peruas.

Elas são facilmente, reconhecidas. Por que? Porque o visual chama a atenção, com modelitos e acessórios que fogem de tudo o que é regra, e não se preocupam com os olhares e comentários críticos.

O tipo perua vive em função da sua vaidade. Gastam o que têm e o que não têm em vestidos, jóias, bolsas, sapatos e numa infinidade de balangandãs para se enfeitarem e ficarem parecidas com uma árvore de natal.

Tipos
De acordo com os especialistas no assunto, existem diferentes tipos de perua.

louca: aquela que é capaz de vestir um modelito oncinha misturado com tigrinho, leopardo e zebrinha tudo ao mesmo tempo, e se achar linda; a séria: aquela que põe jóias, badulaques e penduricalhos e ainda se acha discreta; a pobre: aquela que tenta de toda a forma imitar a Hebe Camargo, mais só consegue se parecer com o Tiririca; a rica: a que gasta milhões em jóias e distribui as coitadinhas umas por cima das outras por todo o corpo vestido da mais bela mistura de xadrez graúdo com floreado miúdo.

Manual
Jamais ir a qualquer lugar sem um salto alto. A padaria pode ser na esquina de casa, mas o seu estilo é único e inconfundível em qualquer parte. Preferir sempre cores chamativas. O pretinho básico definitivamente não foi feito paraperua. Tenha sempre à mão um kit salva-perua, com maquiagem, acessórios, etc. As unhas devem estar sempre pintadas. Nunca aceitar convites feitos de última hora. É preciso tempo para se produzir, ir ao cabeleireiro. Tudo que é diferente, choca.

Fonte: Blog do Pedro Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário