Um ícone italiano, a Vespa, pequena scooter lançada em 1946, comemorará em 2016 seus 70 anos de história. Para celebrar a data, a Gruppo Piaggio, montadora italiana, lançou três modelos no Salão de Motos de Milão: o EICMA 2015. As três versões iniciam as comemorações antecipadas do aniversário do modelo.
A primeira Vespa
Em 1946 foram feitos 15 modelos da Vespa, como protótipos. Quando Enrico Piaggio viu o modelo que viria a ser um símbolo do modo de vida italiano, o comparou a uma vespa, devido as guias do retrovisor formarem duas antenas similares as do inseto. O intuito era criar uma moto confortável, fácil de usar e barata.
As três versões comemorativas: Vespa 70 PX, Vespa 70 Primavera e Vespa 70 GTS
As três versões dos modelos comemorativos são relativamente similares em estilo, remetendo ao design clássico característico de Vespa, com leves alterações e diferindo nos motores. Além da aparência vintage, todas as motos serão lançadas na cor azul metálico, com bancos e manetes revestidos de couro marrom.
Vespa 70 PX
O mais clássico entre os três. Equipado com motor monocilíndrico dois tempos de 123 cc com potência de 10,7 cv a 7.700 rpm e torque de 1,06 kgfm a 6.000 rpm. Voltado para uma pilotagem mais confortável, o modelo alude à imagem clássica da Vespa mantendo seu estilo, sendo ideal para se deslocar em ambientes urbanos.
Vespa 70 Primavera
Vespa 70 Primavera
A Vespa 70 Primavera vem com duas opções de motor, ou monocilíndrico quatro tempos com quatro válvulas e 49 cc, ou monocilíndrico de quatro tempos com três válvulas, de 155 cc, com potência de 10,7 cv a 7.700 rpm e torque de 1,06 kgfm a 6.000 rpm. Seu visual difere por ter um porte mais robusto.
Vespa 70 GTS
Com motor monocilíndrico de quatro tempos, de quatro válvulas e injeção eletrônica, de 278 cc, potência de 22 cv a 7.500 rpm e torque de 2.2 kgfm a 5.000 rpm, A Vespa 70 GTS aparece como o modelo mais moderno das três versões, e com freios ABS de fábrica.
Para os compradores que investirem nesta série especial da Vespa, a moto vem com uma bolsa de viagem feita com o mesmo couro confeccionado do assento, que pode ser acoplada na traseira da scooter. Todos os modelos também têm um símbolo comemorativo na parte interna.
Desde o lançamento da primeira Vespa, a marca do Gruppo Piaggio vem acumulando um grande lucro das mais de 18 milhões de motos vendidas no mundo inteiro. A previsão para 2016 é vender mais 166 mil scooters
Outros modelos Piaggio apresentados no Salão de Milão
Além das versões comemorativas da Vespa, a montadora ainda anunciou alguns outros modelos no Salão de Milão. A Wi-Bike, uma bicicleta elétrica que pode ser conectada ao smartphone por USB ou mesmo Bluetooth.
A Aprillia, de segmento completamente diferente, uma esportiva compacta que vem com novidades de desempenho em comparação com seu modelo anterior.
E a MotoGuzzi, tradicional marca da Piaggio, aparece remodelada e mais potente.
Fonte: Motos.salãodocarro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário