O governo federal aguarda acalmar o mercado financeiro para anunciar em breve o reajuste dos preços dos combustíveis. A ideia é aplacar o mau humor do mercado e atender às necessidades de recomposição de caixa de Petrobras.
O reajuste dos combustíveis, que, pela perspectiva do governo, vai melhorar o ânimo do mercado, está na pauta da reunião do conselho de administração da última sexta-feira (31/10). O ministro da fazenda, Guido Mantega, já disse que aumentos de preços ocorrerão ainda em 2014, seguindo a tradição de conceder ao menos um reajuste a cada ano.
Já a Petrobras enviou um esclarecimento ao mercado, negando que haja decisão sobre reajuste de preço.
O Broadcast apurou que o governo espera acalmar o mercado financeiro com o anúncio, em breve, do reajuste dos preços dos combustíveis, informou uma fonte. O Palácio do Planalto ainda não bateu o martelo sobre quando será o aumento de preço, mas o tema estaria em pauta na reunião do conselho de administração da companhia.
Fonte: Jornal o Estadão do Norte
Nada mais do que aumentar o preço dos combustíveis para repor a roubalheira que os incompetentes diretores da Petrobras desviaram com a anuência do Governo federal. E o povo paga a conta, como sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário