sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CONSUMIDOR - Região Norte do país terá reajuste na tarifa de luz de até 54,06%

Entre os fatores que colaboraram para os reajustes, conforme a Aneel, estão os custos com compra de energia, transmissão e pagamento de encargos setoriais

Os consumidores de energia elétrica do interior de Roraima, estado onde a presidente Dilma Rousseff recebeu menos votos do que Aécio Neves, terão um reajuste de energia de 54,06% a partir de 1º de novembro. Na quarta-feira (29/10), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou três aumentos nas contas de luz em distribuidores que atendem o Norte do país.

Além da Companhia de Roraima, que atende 40 mil unidades consumidoras em 15 municípios, e foi autorizado a praticar o maior reajuste concedido este ano, de mais de 50%, a Aneel também aprovou o aumento médio de 16,95% das tarifas da Boa Vista Energia, do grupo Eletrobras, que abastece a capital de Roraima.

As tarifas do Amazonas Energia, também da Eletrobras , terão reajuste médio de 18,62% a partir do próximo sábado. Para os clientes que recebem energia em alta tensão, como as industrias, o reajuste será de 22,63%, enquanto para os de baixa tensão, como residências, o aumento será de 15,83%.

A companhia leva energia a cerca de 700 mil unidades de consumo no Amazonas. Entre os fatores que colaboraram pra os reajustes, conforme a Aneel, estão os custo com compra de energia, transmissão e pagamentos de encargos setoriais.

Fonte: Correio Brasilense 


Nenhum comentário:

Postar um comentário