sábado, 4 de fevereiro de 2012

Amizade e coleguismo no meio motociclístico

Em épocas de rede social, onde todos têm "milhares de amigos"...
Através da rede social, como Twitter, Orkut e Facebook é muito comum termos "milhares de amigos", mas, todos sabemos que dentre esses, poucos são nossos verdadeiros amigos, assim como na vida e também no meio motociclístico.
Muitos de nós motociclistas chamamos nossos "colegas" que curtem motos e viagens como nós, de "irmãos", nossos cumprimentos em passeios, viagens e encontros são sempre calorosos, é normal motociclistas se beijarem. Isso tudo é muito saudável e certamente uma coisa que chama muito atenção, tanto de nós motociclistas, quanto dos não motociclistas que nos observam.
Mas, nada é perfeito nesse mundo. As amizades entre os motociclistas são muito semelhantes aquelas das redes sociais, onde, para se dizer que é amigo, basta um clique do mouse. Amigos de verdade, mesmo entre nós motociclistas, são poucos.
Tem uma ditado que diz: dê uma festa e some quantas pessoas participam. Depois diga que está doente e veja quantos te enviam uma mensagem de apoio.
Não se iluda, não é porque você e outra pessoa gostam de motos que são verdadeiros amigos. A maioria daqueles que você chama de amigo, são só colegas de duas rodas.
Fonte: Texto por Ricardo Vasconcelos, motociclista há 12 anos. Residente no Espírito Santo/ES-Rock Riders



Nenhum comentário:

Postar um comentário