sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Suzuki revive a Katana dos anos 1980 com base da GSX-S 1000

Modelo retrô é uma semi-carenada com chassi de alumínio, suspensões ajustáveis e freios de primeira linha

 



A Suzuki apresentou nesta terça-feira (2) no salão Intermot, em Colônia (Alemanha), a versão definitiva da nova Katana. Releitura da GSX 1100S dos anos 1980, ficou muito semelhante ao conceito Katana 3.0 exibido no EICMA 2017. Agora usa a base mecânica da naked esportiva GSX-S 1000. 

O design de linhas retas característico do modelo original foi reinterpretado com formas mais curvas, mantendo a semi-carenagem. Farol retangular de LEDs é uma referência direta ao projeto dos anos 1980 e nas laterais ficam as luzes diurnas DRL. Por trás do pequeno para-brisa fumê está um grande painel de fundo preto, pelo qual se seleciona um dos três modos do controle de tração. No tanque para apenas 12 litros a Suzuki reproduziu o adesivo vermelho com a mesma fonte usada para identificar a moto mais de três décadas atrás.

O motor de 4 cilindros e 999cc é originário da geração que equipava a superbike da marca GSX-R 1000 no fim da década passada. Produz até 150 cv a 10.000 rpm e 11 kgf.m a 9.500 rpm, com a resposta do acelerador revista para uma entrega mais suave que a da naked esportiva. Usa chassi de alumínio com garfo de 43 mm KYB ajustável nas três vias e amortecedor regulável em compressão e pré-carga da mola. Os freios são Brembo com pinças dianteiras monobloco de montagem radial e discos de 310 mm.   

Fonte: Revista Duas Rodas

 

 

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