Modelo retrô é uma semi-carenada com chassi de alumínio, suspensões ajustáveis e freios de primeira linha
A Suzuki apresentou nesta terça-feira (2) no
salão Intermot, em Colônia (Alemanha), a versão definitiva da nova
Katana. Releitura da GSX 1100S dos anos 1980, ficou muito semelhante ao
conceito Katana 3.0 exibido no EICMA 2017. Agora usa a base mecânica da
naked esportiva GSX-S 1000.
O design de linhas retas característico do modelo original foi
reinterpretado com formas mais curvas, mantendo a semi-carenagem. Farol
retangular de LEDs é uma referência direta ao projeto dos anos 1980 e
nas laterais ficam as luzes diurnas DRL. Por trás do pequeno para-brisa
fumê está um grande painel de fundo preto, pelo qual se seleciona um dos
três modos do controle de tração. No tanque para apenas 12 litros a
Suzuki reproduziu o adesivo vermelho com a mesma fonte usada para
identificar a moto mais de três décadas atrás.
O motor de 4 cilindros e 999cc é originário da geração que equipava a
superbike da marca GSX-R 1000 no fim da década passada. Produz até 150
cv a 10.000 rpm e 11 kgf.m a 9.500 rpm, com a resposta do acelerador
revista para uma entrega mais suave que a da naked esportiva. Usa chassi
de alumínio com garfo de 43 mm KYB ajustável nas três vias e
amortecedor regulável em compressão e pré-carga da mola. Os freios são
Brembo com pinças dianteiras monobloco de montagem radial e discos de
310 mm.
Fonte: Revista Duas Rodas
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