domingo, 8 de julho de 2018

Harley-Davidson Road Glide Ultra: Vocação estradeira!

Nova Road Glide Ultra, da Harley-Davidson, chega ao Brasil com muita tecnologia para proporcionar muita emoção na pilotagem, mantendo a tradição da marca
Viajar por boas estradas, rumo ao litoral paulista, sempre será aguardado como bons momentos de lazer, ainda mais se formos de moto. A serra, a Mata Atlântica, a fauna, flora, praias, são destinos certos de muita curtição. Saindo de São Paulo pela Rodovia dos Imigrantes, preparamos uma breve investida pela estrada de serviços da rodovia, posteriormente rumo às cidades de Santos, Guarujá, Bertioga, Mogi das Cruzes, Jacareí e Campinas.  Com planejamento feito, roteiro de 500 km em vista, malas prontas, é hora de vestir os equipamentos de segurança, separar os documentos e preparar a motocicleta. Qual moto ? A novíssima H-D Road Glide!
Ao primeiro olhar a máquina impressiona. Tamanho imponente, de frente larga, corpo rechonchudo, ronco forte e com muita personalidade, que fomos obrigados a pensar na técnica e dinâmica para dominar esta “fera”. Ledo engano: a moto é dócil, envolvente e proporciona muita segurança para percorrer grandes aventuras. E assim, partimos para mais uma avaliação em grande estilo.
“Sim, é uma Harley. Não, não é uma Ultra.É a nova Road Glide 2018. Não é tão grande e pesada como parece. Sim, escuto o som bem nítido nas estradas. O preço? É próximo de R$ 98 mi?” Pois é, é assim mesmo, com muita atenção, vou apresentando esta grande motocicleta às dezenas de pessoas que foram se aconchegando e matando curiosidades, desde São Paulo e por todo litoral paulista por onde passamos.
A nova Road Glide Ultra apresenta os grandes avanços de tecnologia e conceitos da marca americana. Boas e surpreendentes mudanças. Construção robusta, com chassi bem estável, suspensão traseira com amortecedor ajustável, freios Reflex Brembo com ABS e boa potência com o novo motor Milwaukee 107.  Surpreendentemente, o motor esquenta bem menos, as trocas de marchas são mais suaves, menos barulhentas e é muito mais fácil achar o neutro. A máquina possui excelente ciclística, boa frenagem e forte aceleração. Bancos largos, extremamente confortáveis, agradável ergonomia e excelente conforto para piloto e garupa. Com capacidade para 23 litros de gasolina, é possível pilotar por seguros 350 km de estrada, obedecendo regras e regulamentações de trânsito, é claro. Ao acelerar, a performance sofre alterações. Ótima capacidade de carga com seus baús laterais, top case e porta objetos do painel.
Harmoniosa
As linhas eo design da moto são harmoniosos e respeitam as características da marca.  Possuicarenagem frontal grande e envolvente, modelo Shark Nose, e excelente para-brisa, oferecendo boa proteção para situações de chuvas e insetos.O modelo possui tecnologia de faróis duplos Daymake com refletores em LED. Fantástico sistema de som, comunicação Bluetooth e kit de entretenimento touchscreen compõem o painel, além dos indicadores bem posicionados. Todo este conjunto proporciona uma motocicleta de grandes dimensões, sendo sua aplicação para cidades comprometida pelas medidas laterais.
Percorremos a orla marítima de Santos, realizamos a travessia da balsa para a ilha de Guarujá, por onde rodamos pelas praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras e, finalmente, a Enseada, onde a parada obrigatória no “Café da Praça”, também conhecido como café do Cacá, ao centro da praia, de frente para o mar, “point” agitado, com excelente café e acompanhamentos gourmet. Vale a pena!
A H-D Road Glide Ultra é uma grande companheira para longas e boas aventuras.  A tradição da marca, a paixão pela aventura, o desafio das longas viagens e a vontade de ir além afloram ao pilotar esta motocicleta. Sem dúvida, as estradas são seus destinos e, com certeza, muitas paisagens, novos amigos e aventuras farão parte das histórias por onde se passa.
É isso aí, aproveitem estes grandes momentos, e nos vemos pelas estradas!




Fonte: TEXTO E FOTOS: OSWALDO FERNANDES JR. - www.motoadventure.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário