quarta-feira, 25 de julho de 2018

Com medo, professores não denunciam ameaças

Perfis fakes em redes sociais servem como "murais" onde alunos deixam recados ameaçadores para educadores

Apesar da maioria das ameaças físicas e verbais sofridas por professores e educadores ficar sem registro ocorrência na polícia, é grande o número de profissionais que trabalha sob ameaças de bandidos em diversos bairros da zona Leste de Porto Velho.

De acordo com relatos muitos são ex-alunos e fazem parte de grupos que disputam o espaço do tráfico numa das áreas mais violentas da Capital.

Mesmo ameaçados, o medo de possíveis represálias é maior. Sem opção, professores vivem sob pressão de supostos alunos que se sentem cada vez mais fortalecidos.

O Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), segundo educadores, deixa várias brechas para adultos utilizarem crianças e adolescentes para a prática de crimes.

Fonte: Jornal A Gazeta de Rondônia


COMENTÁRIO DO BLOG: Infelizmente dar aulas hoje em dia é um perigo, chego até dizer que é "degradante", pois este escriba também é professor e tenho experiência, vivência no meio da educação, no que se refere a dar aulas. É uma pena, pois a profissão de professor é digna, porém nunca foi e nunca será valorizado pelo "governicho" que aí está, e os outros que também já passaram por este País. As ameaças são uma constante, uma realidade cruel e os professores e educadores sofrem diariamente com isso. E infelizmente tem uma enorme quantidade de alunos que praticam esta ação em desfavor dos professores. Que pena, pois um país que não trata os professores com dignidade, não terá futuro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário