quinta-feira, 12 de julho de 2018

Reajuste salarial

O mal-estar dentro do Judiciário deve aumentar ainda mais no começo do próximo mês. Logo que o Supremo Tribunal Federal (STF) voltar do recesso, será discutido um eventual aumento para os ministros da Corte. A discussão está prevista para ocorrer em 8 de agosto, mas mesmo em recesso, eles se movimentam para garantir uma revisão de 12% no salário dos magistrados em 2019. A tendência, porém, é de que a presidente do STF, Cármen Lúcia, sugira reajuste zero. Se a sinalização da ministra se concretizar, os ânimos podem se inflamar ainda.

Isso porque o salário dos ministros do STF serve como parâmetro para outros magistrados brasileiros. Atualmente, os ministros da Suprema Corte ganham R$ 33,7 mil. Nos bastidores, a estimativa, a estimativa mostra uma mudança que pode custar R$ 3 bilhões aos cofres públicos. Mas o STF não confirmou esse dado, já que o valor só seria conhecido com a proposta de aumento, enviada ao STF ao Executivo.

O tema voltou a ser debatido em uma semana conturbada dentro do Judiciário. Isso porque, no último fim de semana, a discussão em torno de uma possível soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu uma guerra entre magistrados de todo o país. Em nota, a Suprema Corte disse que "ainda não enviou sua proposta orçamentária referente a 2019 para a deliberação do Congresso", e informou que isso deve ocorrer quando os magistrados voltarem do recesso.

Fonte: EDITORIAL - Jornal A Gazeta de Rondônia.



COMENTÁRIO DO BLOG: Muito bem Senhores Juízes. Querem mais, estão iguais aos nobres deputados, ou seja, só querem aumento, ajuda de custo, etc, etc..... Já não está bom? Ora, ora, e os brasileiros que trabalham duro, nada de aumento. Aqui em Rondônia, os servidores públicos estão sem aumento nos salários há mais de 6 anos. Eita Brasil explorado por uma casta de gente que só querem para si, leia-se, políticos, magistrados, ministros, secretários, enfim só o pessoal de cima. Quanto injustiça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário