terça-feira, 17 de julho de 2018

SINSEPOL delibera pauta com Governador Daniel Pereira.


A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINSEPOL, esteve reunida com o Senhor Governador do Estado Daniel Pereira, na Governadoria, no prédio do Centro Político Administrativo – CPA, na última sexta-feira, 13 de julho de 2018, presentes o Deputado Estadual Léo Morares, o Deputado Estadual Dr. Ribamar Araújo, o Secretário Chefe da Casa Civil Delegado Eurípedes Miranda, o Procurador Juraci Jorge Procurador Geral do Estado,  o Secretário de  Finanças Franco Maegaki Ono, o Delegado Renato de Souza- SINDEPRO, para deliberar sobre pauta da Polícia Civil, sendo o Precatório do Salário Mínimo, o tema principal do evento.
O presidente do Sinsepol Rodrigo Marinho, agradeceu o agendamento da reunião, saudando a todos os presentes, informando que o Precatório do Salário Mínimo, é o principal objeto da pauta, que o processo se encontrava na Procuradoria Geral do Estado – PGE, para manifestação sobre proposta de Acordo para pagamento, que há duas décadas os servidores aguardam para receber os valores, oportunidade, que também reconheceu o trabalho do Estado para complementar os 5.8% do Realinhamento Salarial na Folha de Julho, assim como, solicitou despacho no processo da promoção de Setembro/2017 dos policiais civis aptos, que encontra-se sobrestada na MENP.
O Senhor Governador do Estado asseverou que referente ao Precatório do Salário Mínimo é justo o pagamento  para os servidores que fazem jus, que também será importante para economia do Estado circular esses valores, desta forma, colocou toda equipe do Governo a disposição para finalizar as tratativas referente a proposta de acordo de pagamento. Quanto a promoção de Setembro/2017, determinou ao Chefe da Casa Civil Eurípes Miranda, verificar o processo para que seja despachado e concluído o mais breve possível. Quanto a realinhamento salarial afirmou que está cumprido o compromisso assumido com os policiais civis, integralizando os 100% da tabela, anexo I, da lei nº 3961/16.
Desta forma, a Diretoria do Sinsepol informa para todos os filados que trabalha para agendar reunião no Tribunal de Justiça, para que seja apresentada proposta de acordo de pagamento, oportunidade, que será convocada Assembleia Geral da categoria, para deliberar sobre as tratativas no processo do precatório. A DIRETORIA - AUSTERIDADE E LUTA.

Fonte: Sinsepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário