quarta-feira, 25 de julho de 2018

CASO POLÊMICO - Brasileiro pede soltura na Bolívia

Em uma cela que divide com outros nove detentos, o brasileiro Sebastião Nogueira Nascimento, 34, preso desde 2016 na Bolívia, conta que precisa trabalhar na prisão para não passar fome na maior parte do dia.

Sebastião diz lavar roupas na cadeia para ganhar um boliviano por peça (R$ 0,55). Ele usa o dinheiro para comprar comida, porque, segundo ele, o presídio só serve almoço.

A detenção de Sebastião, em fevereiro de 2016, é polêmica. Trabalhador rural, ele alega que foi sequestrado em sua casa de Epitaciolândia, Acre, e levado a uma cadeia em Cobija, do outro lado da fronteira. Da casa à cadeia, foram 25 km.

Já as autoridades bolivianas afirmam ao Itamaraty que Sebastião foi preso porque participou do sequestro do filho de um senador em Cobija. A mulher de Sebastião, boliviana, chegou a ser presa pela mesma acusação, mas foi solta. A polícia boliviana mantém silêncio sobre o caso. Sebastião ainda não foi julgado.

Fonte: Jornal A Gazeta de Rondônia.


COMENTÁRIO DO BLOG: Pois é, aqui no Brasil também deveria ser assim. Aqui o meliante tem regalia, direitos humanos, mordomia enfim... E a vítima nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário