quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Harley-Davidson lança na Espanha nova linha Softail 2018

Fabricante americana redesenha os modelos tradicionais Street Bob, Fat Bob, Heritage Classic e Breakout com chassi mais leve e motor maior






Com o lema de apresentar uma experiência diferente com moto, a Harley-Davidson convidou o MOTO.com.br para participar do evento de lançamento mundial da nova linha Softail, em Barcelona, na Espanha, aonde pudemos acelerar as novas máquinas na região montanhosa de Seva e seus arredores.
Uma experiência incrível com visual que parecia fazer parte de um filme.
Foram convidados jornalistas do mundo inteiro para o evento, com o objetivo de produzir testes, fotos e vídeo, mostrando suas opiniões a respeito das novas motos Harley-Davidson.
O Modelos que rodamos foram: Street Bob, Fat Bob, Heritage Classic e Breakout.
Foram dois dias rodando mais de 200 km com as motos pelas curvas da região montanhosa, e deu para sentir a diferença na ciclística da motos.
Brad Richards, VP Styling e Design, disse que o foi modificado nos novos modelos da família Softail, dando ênfase com o design revolucionário, com novo quadro, suspensão e mais potência no motor.
Paul James, Manager Product Portfolio, mostrou uma meta audaciosa para o futuro da marca, que é de apresentar 100 novos modelos da Harley-Davidson nos próximos 10 anos.
Segundo Corey Wilson, Product Manager, só nos Estados Unidos rodam 40 modelos diferentes.
A Harley-Davidson renovou completamente a sua linha para 2018, dobrando as linhas dos modelos Dyna e Softail em uma nova e exclusiva gama de motos para a família.


A nova linha esta com um novo chassi tubular feito em aço carbono, cerca de 65% mais rígido quando comparado ao antigo, um novo farol em LED com design diferente em cada modelo.
A nova motorização Milwaukee-Eight 107 e 114 com dois cilindros em “V” a 45°, de 1.753 cm³, com eixos contra-balanceiros para reduzir a vibração e oito válvulas, contribuiu para uma sensível melhora de desempenho.
Isto significa uma mudança e tanto para a linha, que anteriormente tinha motores Twin Can 103 e 110. O novo chassi oferece ângulos de direção de 28, 30 e 34 graus.
Os modelos foram criados por uma equipe técnica da Harley-Davidson, cotando com participações até de customizadores famosos. 
Quando chegam?
Atualmente a Harley-Davidson comercializa três modelos da aposentada linha Dyna e outras quatro motos da antiga família Softail. Provavelmente, os mesmos modelos da renovada linha 2018 devem vir ao Brasil: Street Bob, Low Rider, Fat Bob, Fat Boy, Deluxe, Heritage Classic e Breakout.
Segundo Flávio Villaça, gerente de marketing da marca no Brasil, os novos modelos serão as grandes estrelas do Salão Duas Rodas, evento que acontece em novembro, em São Paulo (SP). “Em dezembro, as Softail 2018 já devem estar nas concessionárias.”
Fonte: Moto.com. br - Fotos: Harley-Davidson/Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário