domingo, 29 de outubro de 2017

Ducati Multistrada 950, opção mais barata da irmã 1200

Modelo foi lançado recentemente no Brasil pela fabricante italiana... 


A Ducati acaba de lançar no país mais uma variação da família Multistrada, agora a mais fácil de “domar” e R$ 12 mil mais barata 950. Por R$ 59.900, esta Multistrada caçula estará nas concessionárias a partir do próximo dia 15. Já testamos todas as versões da Multistrada 1200 e podemos confirmar que suas características são até inibidoras, de temperamento agressivo, o que deixa espaço para esta variação de 113 cv (contra 150 cv) não apenas por conta do preço menor, mas da progressividade e previsibilidade com que acelera.




Visualmente ambas são muito semelhantes, com o “bico” frontal da 950 preto  em vez de vermelho, a simplificação dos faróis com lâmpadas convencionais no lugar dos LEDs direcionais, outro desenho de rodas e a balança tradicional com braços dos dois lados. O banco confortável permite boas horas de tocada sem sacrifício, auxiliadas pelo para-brisa de altura ajustável manualmente, e o painel tem formato semelhante ao da 1200, mas de LCD no lugar do TFT colorido. Através dele é selecionado um dos quatro modos de pilotagem (Urban, Touring, Sport ou Enduro), que atuam sobre a entrega de potência, nível de interferência do controle de tração e do ABS.


O motor de 2 cilindros a 90° desloca 937cc, produz até 113 cv a 9.000 rpm e 9,8 kgf.m a 7.750 rpm. Nas suspensões com cursos de 170 mm o garfo é KYB e o amortecedor Sachs, com ajustes de compressão, retorno e pré-carga da mola. O aro de 19 polegadas é outro diferencial sobre a 1200, facilitando incursões off-road leves e permitindo mais versatilidade no uso. O sistema de freios mantém a resposta imediata e forte característica das Ducati, com pinças Brembo monobloco de quatro pistões e ABS que no modo Enduro permite as desejáveis derrapadas.


Fonte: Divulgação Ducati   - (Rock Riders)


Nenhum comentário:

Postar um comentário