terça-feira, 31 de outubro de 2017

CARROS: RO é o 9º estado com maior número de roubos e furtos, PVH é a 2º capital

Casos de roubos e furtos de veículos estão em alta no Brasil, que teve em média um roubo ou furto de veículo por minuto em 2016. Foram 557 mil no ano passado, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O estado de Rondônia está na 9º posição com 603 casos. A cidade de Porto Velho está em 2º lugar com 1.280 casos de furtos e roubos.
Brasil
Significa um crescimento de 8% em relação ao ano anterior, de acordo com informações de 25 Estados e do DF (o levantamento exclui apenas o Acre, que não enviou dados). E 41% dos crimes estão concentrados nas capitais.
Considerando a soma de furtos e roubos de veículos proporcionalmente à frota de cada Estado, o Rio é campeão, com taxa de 916,7 crimes do tipo por 100 mil carros –em números absolutos, 58,5 mil casos. Goiás é o segundo. Já entre as capitais, ganha Porto Alegre, com 1.446 furtos e roubos por 100 mil.
A cidade de São Paulo ocupa o terceiro lugar nesse tipo de crime proporcionalmente ao tamanho da frota.
Em números absolutos, no entanto, só a capital paulista concentrou 15% das ocorrências no país, com 226 roubos ou furtos por dia. O Estado de São Paulo, que ocupa a sexta posição na lista proporcional, tem 34% dos crimes.
Edição: Rondoniaovivo
Fonte: Folha de SP

Fonte: Folha de São Paulo - (Rondoniaovivo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário