sexta-feira, 2 de junho de 2017

Presidente do CMP/IPAM convoca conselheiros para aprovar projeto que pode quebrar o instituto

O presidente do Conselho Municipal do Instituto de Previdência e Assistência Médica de Porto Velho Luiz Henrique Gonçalves convocou os conselheiros do instituto para apresentar projeto que pode quebrar o IPAM assistência médica.
O IPAM passa por grandes dificuldades financeiras e o prefeito Hildon Chaves (PSDB) foi obrigado a encaminhar projeto que foi aprovado pela câmara municipal acabando com o atendimento aos cargos comissionados.
A reportagem do jornal O OBSERVADOR ouviu  o Conselheiro Silvio da SEMED e outros conselheiros sobre o assunto e todos foram unânimes em afirmar, que se este projeto for aprovado é o fim do IPAM, pois dezenas de cargos serão criados e outros terão seus valores aumentados chegando até a R$ 11 mil reais.
Segundo o conselheiro Silvio da SEMED ele vai pedir o impacto deste projeto à folha do IPAM, também disse que quer saber quem vai arcar com estes aumentos se é a - Assistência ou a Previdência -, questiona.
Silvio também questiona a forma que está sendo feita esta reunião que vai mexer com a vida de todos os filiados do IPAM – forma Extraordinária – e ainda o projeto nem foi apresentado aos conselheiros, o que a gente sabe é que este projeto vai é trazer vantagens para poucos e despesas que podem quebrar o instituto.
Os servidores a cada dia que passa enfrenta o fim de convênios, citando como exemplo as óticas e especialidades médicas que estão se descredenciando.
PAUTA
A reunião será realizada no Auditório de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM, às 15h do dia 02 de junho de 2017 com pauta, apresentação do projeto de lei sobre a reestruturação do Instituto e outros encaminhamentos.

CONSELHEIROS
O Conselho Municipal de Previdência é composto por quatro representantes do Poder Executivo, um do Poder Legislativo e um dos Inativos, totalizando assim seis membros eleitos.
CONSELHEIROS 
O Conselho Municipal de Previdência é composto por quatro representantes do Poder Executivo, um do Poder Legislativo e um dos Inativos, totalizando assim seis membros eleitos.

Representantes eleitos do Poder Executivo:

1- Zé Maria da Semad
2- Silvio da Semed
3- Edney – Neyzinho
4- Sérgio do IPAM
Representante eleito Poder Legislativo:
5- Francilene da Câmara
6- Representante eleito Inativos e Pensionistas
7- Cleusa do Sintero
Coordenador de Previdência
8- Taba


Fonte: O Observador.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário