terça-feira, 27 de junho de 2017

Empresas Aéreas começam a cobrar pela bagagem em voos. Compare as mudanças

Azul, Latam e Gol já estão cobrando por bagagem despachada em voos nacionais e restringiram as franquias em voos para o exterior. Veja o que mudou

Três companhias aéreas já estão cobrando por malas despachadas em voos nacionais. Além de terem acabado com a franquia para bagagens nos voos domésticos, LatamGol e Azul também reduziram as franquias para bagagens em voos internacionais. Apenas a Avianca ainda não anunciou o fim da franquia de bagagem em voos nacionais após a Anac divulgar as novas regras.
A Latam foi a última a iniciar a cobrança pela bagagem despachada, no sábado (24). A Gol já havia começado a cobrar por malas despachadas em voos nacionais no dia 20 e, a Azul,  no dia 1º de junho.
Em todas as companhias aéreas que anunciaram as mudanças, a cobrança por bagagem despachada em voos nacionais passa a ser de 30 reais. Contudo, este valor vale para quem paga pela taxa na hora da compra da passagem aérea. Caso o viajante deixe para pagar a tarifa no aeroporto, o valor pode aumentar para até 120 reais na Gol. Na Latam, pode custar até 80 reais.
Na Gol e na Latam, as tarifas superiores continuam a incluir a franquia da primeira bagagem. O despacho da primeira mala deixa de ser gratuito apenas quando o viajante adquire uma passagem promocional.
Fonte: Exame.


Nenhum comentário:

Postar um comentário