quarta-feira, 7 de junho de 2017

Namore alguém que…


… tenha como o seu passatempo preferido arrumar a mochila e partir rumo ao desconhecido de mãos dadas com quem se quer bem. Quem não tem “tempo ruim”, mimimi, falta de espaço na agenda ou cara fechada para uma aventura de última hora, afinal de contas os impulsos mais imprevisíveis são aqueles que rendem as melhores memórias. Sorte de quem sabe aproveitar toda e qualquer oportunidade que bate na porta do caminho. Merecimento de quem entende que determinadas reviravoltas são únicas.
Arrume o coração para a pessoa que leva na bagagem experiências que vão muito além de mágoas e nostalgias. Que carregam boas histórias, inúmeras risadas do dia em que ficaram perdidos no metrô da cidade desconhecida, sabores instigantes e estimulantes, além de paisagens que jamais serão vistas novamente daquela forma, com aquela companhia, dentro daquele enredo. Escolha para dividir a vida aquele alguém que sabe que a melhor maneira de se adquirir maturidade e sabedoria de qualidade é colocando os pés na estrada e sentindo na pele as incertezas da rotina. Só assim se compreende verdadeiramente o que significa tolerância, paciência e o silêncio tão essenciais em qualquer relação.
Namore alguém que não tenha medo de comprar uma passagem de avião só de ida em direção a um destino dos sonhos qualquer. Quem não se amedronta diante de uma cultura diferente também não vai ter receio desse mundo novo chamado de amor. Divida os dissabores e as alegrias do dia a dia com aquela pessoa que entende que o jeito mais fácil e gratificante de se conhecer alguém na íntegra é compartilhando o cobertor de solteiro naquela praia que praticamente nunca chove. Gente que se abraça, se cheira, e se ama mesmo quando nada sai como o planejado entende que os relacionamentos não vêm com roteiros ou manual de instruções. No amor e no imprevisto a lei é a mesma: é preciso se reinventar.
Entregue sua alma de bandeja para aquele(a) que mais do que viajar, só encontra sentido em descobrir cada pequeno requinte de delicadeza que este universo reserva se você estiver ao lado. Que tem sede de vivenciar uma batida diferente do relógio, comer aquele lanche duvidoso do mercado de rua, assistir ao nascer do sol na beirada da costa que mais parece saída de um filme, se o seu sorriso puder iluminar toda a saudade que vai ficar para trás. Gente que viaja dentro da nossa essência muito antes do trem apitar a partida. Ame com todo o seu coração alguém que não tem medo de sair do lugar comum em busca daquilo que faz o que existe de mais bonito dentro da gente vibrar.

Essas pessoas levam na mala meses de autoconhecimento e anos de felicidade acumulada. E esta é justamente a melhor parte: quem se conhece e se basta é finalmente capaz de fazer da travessia do outro um lugar melhor para se viver. Alguém que viaja faz de qualquer estadia, seja aqui, ali ou no oceano que transborda do nosso olhar apaixonado, uma jornada inesquecível. Aquele que está sempre de malas arrumadas sabe quando deve ficar. A pessoa que tem os pés no infinito sabe que nada é impossível quando se existe vontade. A existência que viaja está pronta para te amar.
Texto: Danielle Daian
Foto: Eder Guimarães @edervguimaraes  - Mochila Brasil. com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário