segunda-feira, 5 de junho de 2017

ATENÇÃO MOTOCICLISTAS - Visitação a Machu Picchu tem novas regras a partir de 1º de julho

A partir do próximo dia 1º a visitação as ruínas de Machu Picchu, no Peru terá 2 turnos: das 6h às 12h e das 12h às 17h30. Hoje, os visitantes podem entrar no santuário pela manhã e sair no final da tarde, por exemplo. A medida visa preservar o local que é Patrimônio Cultural da Humanidade (UNESCO) restringindo o número de turistas simultâneos por dia.

A reserva e compra de ingressos para os novos horários já estão disponíveis (desde 01/06/2017) no site http://machupicchu.gob.pe/ Além das mudanças com relação aos horários, os tours serão feitos num circuito pré-determinado pela administração do parque e cada grupo deve ter no máximo 16 visitantes. 

Para entrar na ciudadela cada um deve ter em mãos o seu ticket de ingresso, além do documento oficial de viagem e estar acompanhado de um guia turístico oficial (quem guiará esse grupo máximo de 16 pessoas). Também não serão permitidas as entradas com bandeiras, posteres e faixas, objeto perfurocortantes, armas, tamancos e ou sapatos com solas duras, aerossóis e mochilas ou bolsas com mais de 40x35x20 cm de tamanho.

O chefe do Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu, Fernando Astete Victoria informou através de nota divulgada pelo departamento de Comunicação do Ministério de Cultura peruano que os ingressos já reservados e adquiridos antecipadamente para os meses de julho a dezembro de 2017 manterão sua vigência.

“A implementação do turno duplo de ingresso de turistas à Machu Picchu tem o objetivo de assegurar fluxo da visita turística e ao mesmo tempo, conservar e preservar o patrimônio”, reforçou.

Fonte: Mochila Brasil.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário