domingo, 25 de dezembro de 2016

SAÚDE - Muitas pessoas sofrem com o zumbido

O zumbido é uma alteração muito mais comum do que pensamos. Pesquisadores mostram que cerca 15% da população mundial sofre com isso. A incidência aumenta com a idade: aproximadamente 1 em cada 5 pessoas, entre 55 e 65 anos, tem algum sintoma de zumbido.  No Brasil, estima-se que mais de 29 milhões de pessoas têm zumbido.

Como acontece esse som?
O zumbido é um sintoma provocado por várias doenças diferentes. A causa nem sempre é definida. normalmente ele está associado à perda auditiva.

O que ele provoca?
O zumbido é um sintoma, não uma doença e seus efeitos são diferentes para cada pessoa. Nem todos as pessoas que sofrem de zumbido se incomodam com ele. 

Aqueles que se incomodam podem ser mais irritados, perdem o sono, evitam atividades sociais, tem dificuldade de concentração e a capacidade na escola ou no trabalho pode estar prejudicada. Nos caos extremos, pode ocorrer depressão.

Existe algum tratamento?
Sim, existe! mas ele pode não ser igual para todo mundo. Os melhores tratamento é aquele personalizados para cada caso.

Quem pode ajudar?
O médico otorrinolaringologista é o profissional que vai indicar o melhor tratamento. Quando também existe uma perda de audição, os aparelhos auditivos ajudam bastante.

Fonte: Inova / Aparelhos Auditivos


Nenhum comentário:

Postar um comentário