quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Palavras do Arian Oliveira Pires ao José Carlos Chaddad


Hoje, ao chegar à minha repartição de trabalho, um ar de vazio tomou conta. Aprendi que a vida é feita de ciclos. E hoje me despedi de um companheiro de seis longos anos de trabalho. Calma! A despedida é do trabalho.
O que dizer dessa figura icônica do qual eu aprendi a respeitar e admirar por tamanho grau de profissionalismo e humildade.
Lembro-me do primeiro dia de trabalho. Quando entrei na sala, ele com seu olhar de Raio X fez uma leitura de mim em segundos. E Eu? Ah! Eu pensei, eu vou ter que trabalhar com esse velho com cara de chato e mal-encarado! (kkk). E, logo de cara, para me dar as boas vindas, uma bronca! Deixei o banner da Sesdec no evento. Era apenas parte do zelo com que ele tem com o serviço.
Com o decorrer dos dias fui tendo a oportunidade de conhecer essa pessoa simples, todavia, de uma sabedoria invejável. Um homem que aparenta ser “durão”, no entanto de um coração sem precedentes. Que se comove e se emociona facilmente. Que com sua sensibilidade sabe respeitar os animais tanto quanto o ser humano – e isso por si só já demonstra a sua sensibilidade e amor.
Com ele aprendi a ter os “Faróis” acessos 24 horas, a conseguir compreender um cenário do qual para muitos passaria despercebido. É, e foi assim durante esses seis anos de convivência. Muitos contos e histórias de vida e experiências dos quais eu levarei por toda a minha vida. Dentre elas, sempre surgiu frases marcantes. Cito algumas: “A experiência é um farol virado para trás, a gente aprende, mas o tempo não volta.” Outra muito simples, mas de um significado importante, “O Natal de 2020 está bem aí”. Ele sempre me dizia, acorda! O Natal de 2015 tá bem aí. Isso logo quando cheguei à Sesdec início de 2011. E aí eu me perguntava, “mas que diacho de natal distante é esse” (KKK) aí, com o passar dos dias ele foi me explicando. É realmente a vida passa numa velocidade e já chegamos ao natal de 2016. Serve de reflexão. O que fizemos, ou, o que queremos ser daqui a 3,4 ou 5 anos.
Pois bem, teria que escrever um livro para falar um pouco da riquíssima convivência nesses seis anos de trabalho. Em poucas palavras, apenas quero agradecer a Deus pela oportunidade de ter me proporcionado todos esses anos de muito aprendizado. Sim, costumo a dizer que foi uma espécie de doutorado. Ah! Só que muito mais rico de informações e experiências que um banco de faculdade jamais me proporcionaria.
Meu amigo Chaddad, você cumpriu mais essa etapa, lhe conheço e sei da sua capacidade, poderia ter oferecido mais ao Estado, entretanto que por circunstâncias das quais não vale à pena descrever não pôde. Porém posso dizer que a mim foi de grande valia compartilhar um pouco do seu saber. Sem dúvida, posso dizer que hoje saio mais experiente tanto profissionalmente como de vida. Hoje tenho o radar ligado 24 horas, de uma visão holística e perspicaz infalível. (KKK)
De agora em diante, uma nova fase. Faça o que mais te faz feliz, vá viajar, desbravar esse mundo maravilhoso. E saiba que sempre estarei à disposição quando precisares. Que Deus lhe abençoe e lhe conceda a paz e o amor, essenciais para uma vida plena. Não digo Adeus, apenas um até logo!
                                                                         
                                                                       Arian Oliveira Pires



Não poderia de deixar de responder a esta tão linda homenagem a minha pessoa: Meu querido e Dileto Irmão e Amigo Arian: Não posso negar, ao ler a sua mensagem meus olhos começaram a lagrimejar... Tenho uma imensa gratidão por ti, ao escrever as palavras acima e ter contribuído em algo positivo nestes 6 anos de convivência em nosso abençoado local de trabalho, lá Secretaria de Segurança/Assessoria de Comunicação/SESDEC.  Acredito muito sendo você um jovem de uma capacidade incrível positiva e também de uma honestidade ímpar, seja este o motivo no qual as nossas ideias, momentos e conversas durante este tempo nos fez nos aproximar e apreender um com outro. Estou muito emocionado com as suas palavras, e tudo que agradecer a você é pouco. A aprendizagem foi recíproca, pois a sua visão das coisas e seu modo instrutivo de ver a vida, também me ensinou muito. Obrigado de coração. Abraço fraternal meu querido Irmão e Amigo, que Deus sempre esteja contigo.
                                                                  
                                                                     José Carlos Chaddad



Mostrar mais r



Nenhum comentário:

Postar um comentário