quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PORTO VELHO, UMA DAS QUATRO PIORES CIDADES DO BRASIL

Numa Capital onde normalmente as ações da Prefeitura se unem com as do Governo do Estado, em Rondônia esses resultados até agora, segundo a pesquisa da Exame, foram pífios. 

A Revista Exame bateu abaixo da linha da cintura nos governantes de Rondônia e nos prefeitos de sua principal cidade (o atual, os passados, os políticos que saíram, os que estão nos cargos), colocando nossa Capital entre as piores, num mapa de 100 cidades pesquisadas. Ficamos no lamentável 97º lugar. Atrás de Porto Velho, apenas Ananindeua, no Pará; Belford Roxo e Duque de Caxias, ambas no Rio.  Nas primeiras cinco, cidades com problemas sim, mas também com infraestrutura muito boa. A primeira do ranking da Exame foi Santos. As outra quatro primeiras, por ordem: Belo Horizonte, Jundiaí, Blumenau e Campinas. Entre as melhores, apenas uma capital, a de Minas Gerais. No total de 77 pontos possíveis, Porto Velho conseguiu apenas 32 e uns quebrados. Foi reprovado em ítens como desenvolvimento e bem estar; qualidade dos domicílios, educação e segurança. No ítem governança, teve a maior nota: 7,47, mas mesmo assim muito longe dos 27 pontos máximos. Na saúde, um pouco mais que o mínimo: 5,52 pontos. A governança vai bem, diz a pesquisa, mas a cidade vai muito mal. Numa Capital onde normalmente as ações da Prefeitura se unem com as do Governo do Estado, em Rondônia esses resultados até agora, segundo a pesquisa da Exame, foram pífios.

Para se ter ideia de onde andamos, Boa Vista, a capital de Roraima, ficou em 49º lugar na mesma lista. Ou seja, ficamos a uma distância quilométrica de uma cidade que, se imaginava, teria muito menor condição de vida de qualidade do que a capital rondoniense. Manaus, por exemplo, com quase o triplo da população de Porto Velho, ficou na posição 81. Até agora há contestações sobre a pesquisa da Exame. Mas a verdade é que a qualidade de vida na maior e principal cidade de Rondônia está mesmo muito, mas muito longe do que se poderia esperar....

Fonte: News Rondônia

Infelizmente a nossa cidade está sendo "judiada" há longos anos pelos administradores. Que pena !


Nenhum comentário:

Postar um comentário