sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Prévia dos lançamentos do Salão Intermot na próxima semana

O primeiro salão internacional deste fim de ano será aberto ao público no dia 3/10, na Alemanha

 

O Intermot, salão organizado em Colônia, na Alemanha, abrirá a temporada de lançamentos para 2019 na próxima semana. Um mês antes do tradicional EICMA, em Milão (Itália), dividirá o calendário de apresentações mundiais das principais marcas. Confira as novidades de novos modelos e atualizações que já estão confirmadas: 

 BMW – a R1250GS será vista pelo público pela primeira vez. Terá motor com capacidade cúbica elevada de 1.170cc para 1.254cc e comando de válvulas variável. De acordo com a BMW o resultado será mais potência em todos os regimes, elevando a potência máxima de 125 para 136 cv e o torque de 12,75 para 14,58 kgf.m. Além da big trail a marca confirmou que a nova motorização de boxer equipará outros modelos da família R. Uma nova geração da superbike S1000RR também será lançada para a linha 2019, mas pode ficar reservada ao EICMA.  

Ducati – no salão de Colônia a marca italiana focará atualizações na família Scrambler. A retrô de entrada Icon já teve atualizações divulgadas, como facelift, novo banco, medidor de gasolina no painel, embreagem hidráulica, DRL e piscas de LED, e cornering ABS. A Ducati confirmou que revelará mais novidades na família, provavelmente facelift e as mesmas atualizações técnicas nas outras 800cc.     

Honda – os japoneses têm vários lançamentos na manga, que devem se dividir entre os dois salões deste final de ano. O que parece estar no começo da lista é um novo modelo da série Neo Sports Café, iniciada há um ano com as novas nakeds CB 1000R, CB 300R e CB 125R. O novo modelo será de cilindrada intermediária, com capacidade próxima da CB 650F. As outras novidades previstas são uma atualização da CBR 1000RR e um novo modelo retrô de 6 cilindros em linha.    

Suzuki – inspirada pelas recentes releituras de modelos clássicos de outras marcas, reviverá a GSX 1100S Katana. O modelo lançado originalmente em 1981 tinha um estilo singular de linhas angulosas, design de um alemão egresso da BMW. Era uma semi-carenada com 4 cilindros refrigerados a ar e óleo, 1.074cc, comando duplo e 4 válvulas por cilindro. Será muito semelhante ao conceito apresentado no EICMA 2017, e terá base mecânica da GSX-S 1000.     

Triumph – a centenária marca inglesa focará esforços na renovação e ampliação da família retrô. As 900cc Street Twin e Street Scrambler ganharão facelift e atualizações no motor de 2 cilindros paralelos, como potência elevada. Já as novidades da família 1.200cc ficarão reservadas ao EICMA, com dois novos modelos: Speed Twin e Scrambler. A primeira será uma variação mais contemporânea da Bonneville T120, assim como a Street Twin está para a T100. E a Scrambler 1200 terá uma orientação off-road acentuada na estética e na parte técnica. Virá de acessórios como protetores de mãos e cárter em inox, além de novidades na ciclística. Suspensões ajustáveis terão curso elevado com garfo invertido de maior diâmetro e roda dianteira de 21 polegadas. As rodas serão raiadas com freio duplo Brembo na frente e pneus de uso misto. A esportiva Daytona 765 ainda deve esperar ao menos a linha 2020.       

As dúvidas
Outras grandes marcas também apresentarão novidades neste final de ano, mas não deixaram claro se estarão no Intermot ou EICMA. São elas: 

Kawasaki – estão previstos os lançamentos da nova geração da supersport Ninja ZX-6R e da naked Z400 baseada na Ninja 400.  

KTM – apresentará a versão definitiva da big trail 790 Adventure R, exibida como protótipo em 2017. A nova plataforma de 2 cilindros paralelos que já tem a 790 Duke também deve receber a esportiva RC 790.  

Yamaha – atrasado em um ano em relação ao cronograma inicial, o lançamento da Ténéré 700 deve ocorrer em sua forma final. O modelo que substitui a geração anterior com o motor monocilíndrico 660 adotará a mecânica da MT-07, com 2 cilindros paralelos de 689cc, potência máxima ao redor de 70 cv e torque de até 7 kgf.m. 

Fonte: Revista Duas Rodas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário