Motocicleta da fabricante de Akashi impressiona com sua versatilidade, 69 cavalos de potência e 6,5 kgfm de torque
Como seu próprio nome diz, trata-se de uma motocicleta bastante versátil e empolgante. Ao acelerar a nova Kawasaki Versys 650 2018, agora disponível em novas cores, Metallic Flat Raw Titanium e Metallic Flat Spark Black, seu motor bicilíndrico paralelo de 649 cilindradas entra 6,5 kgfm de torque a 7.000 rpm e 69 cavalos de potência a 8 mil giros, mostrando toda sua agilidade e resposta rápido co acelerador e mudanças de direção, pontos mais que positivos para sua vocação urbana. O preço público sugerido pela Kawasaki é de R$ 34.990.
Além do visual agressivo, a nova Kawasaki Versys 650 tem potência, conforto e autonomia de sobra para viajar. Ficou ainda mais estradeira, porém cada vez menos trail e apta a deslocamentos pela terra. Aliás, uma tendência entre as motos crossover, ou aventureiras esportivas, como quiser chamar. Outro ponto importante de se destacar é o painel de instrumentos, bonito e de fácil visualização, contando com um útil computador de bordo. O comportamento do motor em médios regimes não foi comprometido, já que o desempenho entre 3.000 e 6.000 giros foi aprimorado, resultando em torque de sobra nessa faixa de rotação, na qual o motor funciona de forma mais “redonda”.
Além do visual agressivo, a nova Kawasaki Versys 650 tem potência, conforto e autonomia de sobra para viajar. Ficou ainda mais estradeira, porém cada vez menos trail e apta a deslocamentos pela terra. Aliás, uma tendência entre as motos crossover, ou aventureiras esportivas, como quiser chamar. Outro ponto importante de se destacar é o painel de instrumentos, bonito e de fácil visualização, contando com um útil computador de bordo. O comportamento do motor em médios regimes não foi comprometido, já que o desempenho entre 3.000 e 6.000 giros foi aprimorado, resultando em torque de sobra nessa faixa de rotação, na qual o motor funciona de forma mais “redonda”.
Se essa Kawasaki se mostra bastante esperta nas acelerações e retomadas, o mesmo pode ser observado nos freios, que contam com ABS de série nos discos duplos dianteiros, de 300 milímetros em formato de margarida, e no disco simples traseiro, de 220 milímetros, também em formato margarida, parando a motocicleta com precisão e segurança.
Com tanque de combustível com capacidade para 21 litros e pesando 216 kg, já em ordem de marcha, a observamos no computador de bordo da Kawasaki Versys 650 2018 um consumo médio de 25 km/l na estrada, acelerando com vontade, o que entregou uma autonomia de mais de 500 km. Na cidade, porém, o consumo aumenta um pouco, ficando na faixa dos 20 km/l, ainda assim entregando uma boa autonomia de 420 km com um tanque de gasolina.
Equipada com uma suspensão de longo curso (garfo telescópico invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis), rodas esportivas de 17 polegadas e posição de pilotagem ereta, com assento confortável, a Kawasaki Versys 650 pode ser considerada uma parceira ideal para todos os motociclistas, tanto na estrada como na cidade. Ou seja, ela ficou ainda melhor para viajar – tanto para o piloto como para quem ocupar o assento de garupa. A Versys 650 fica à vontade em uma rodovia bem asfaltada e encara até mesmo uma estrada secundária, de asfalto ruim e cheia de curvas, por causa de seu robusto conjunto ciclístico.
Equipamento utilizado durante o teste: Capacete Bell Helmets Star Pace Black Red, Jaqueta Alpinestars Alux WP, Calça Alpinestars AST-1 WP, Luvas Alpinestars SMX-2 Air Carbon V2 e Botas Alpinestars SMX-6 V2
Equipada com uma suspensão de longo curso (garfo telescópico invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis), rodas esportivas de 17 polegadas e posição de pilotagem ereta, com assento confortável, a Kawasaki Versys 650 pode ser considerada uma parceira ideal para todos os motociclistas, tanto na estrada como na cidade. Ou seja, ela ficou ainda melhor para viajar – tanto para o piloto como para quem ocupar o assento de garupa. A Versys 650 fica à vontade em uma rodovia bem asfaltada e encara até mesmo uma estrada secundária, de asfalto ruim e cheia de curvas, por causa de seu robusto conjunto ciclístico.
Equipamento utilizado durante o teste: Capacete Bell Helmets Star Pace Black Red, Jaqueta Alpinestars Alux WP, Calça Alpinestars AST-1 WP, Luvas Alpinestars SMX-2 Air Carbon V2 e Botas Alpinestars SMX-6 V2
Ficha Técnica - Kawasaki Versys 650 2018
MOTOR | |
---|---|
Tipo | 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida |
Cilindrada | 649 cc |
Diâmetro x curso | 83,0 x 60,0 mm |
Taxa de compressão | 10,8:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica |
Ignição | Bateria e bobina (ignição transistorizada) |
Partida | Partida elétrica |
Lubrificação | Lubrificação forçada (cárter semiúmido) |
QUADRO | |
---|---|
Tipo | Diamond em aço de alta elasticidade |
Curso da roda: Dianteiro | 150 mm |
Curso da roda: Traseiro | 145 mm |
Pneu: Dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu: Traseiro | 160/60ZR17M/C (69W) |
Caster (rake) | 25° |
Trail | 108 mm |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 35° / 35° |
DIMENSÕES | |
---|---|
Comprimento total | 2.165 mm |
Largura total | 840 mm |
Altura total | 1.400/1.450 mm |
Entre eixos | 1.415 mm |
Altura mínima do solo | 170 mm |
Altura do assento | 840 mm |
Peso em ordem de marcha | 216 kg (ABS) |
Capacidade do tanque | 21 litros |
TRANSMISSÃO | |
---|---|
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
Relação de redução primária | 2,095 (88/42) |
Relações de marcha: 1a | 2,438 (39/16) |
Relações de marcha: 2a | 1,714 (36/21) |
Relações de marcha: 3a | 1,333 (32/24) |
Relações de marcha: 4a | 1,111 (30/27) |
Relações de marcha: 5a | 0,966 (28/29) |
Relações de marcha: 6a | 0,852 (23/27) |
Relação de redução final | 3,067 (46/15) |
Embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
SUSPENSÃO | |
---|---|
Dianteira: | Garfo telescópico invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis |
Traseira: | Monoamortecedor com retorno ajustável em 13 níveis e pré-carga da mola ajustável em 7 níveis |
FREIOS | |
---|---|
Dianteiro: Tipo | Disco duplo de 300 mm em formato margarida |
Dianteiro: Pinça | Pistão Duplo |
Traseiro: Tipo | Disco simples de 220 mm em formato margarida |
Traseiro: Pinça | Pistão simples |
PERFORMANCE | |
---|---|
Potência máxima | 51 kW (69 CV) / 8.000 rpm |
Torque máximo | 64 N·m (6,5 kgf·m) / 7.000 rpm |
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO | |
---|---|
Versys 650 2018 | R$ 34.990,00 (Frete não incluso) Fonte: Moto.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário