terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Gilmar Mendes passa dos limites e toma atitude para beneficiar Lula e o PT

O ministro do STF Gilmar Mendes tornou pública sua decisão nesta terça-feira (19).
Nesta terça-feira (19), o ministro gilmar mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou uma atitude que pode beneficiar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT). A liminar judicial concedida por ele diz respeito a proibição de realização de condução coercitiva de investigados que são chamados para interrogatórios. A decisão engloba qualquer tipo de investigado.
 O PT e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediram a Gilmar Mendes para que fossem proibidas as conduções coercitivas, e ele decidiu atender ao pedido feito. A liminar foi solicitada sob a justificativa de que a medida coercitiva seria algo inconstitucional.
Esse argumento foi dado pelo PT e pela OAB, mas a decisão do ministro ainda deve ser analisada pelo colegiado da Corte.
A decisão de Gilmar Mendes anunciada hoje se trata de algo provisório, que requer ainda análises, que estão sem data prevista para realmente ocorrer.
A condução coercitiva diz respeito ao ato de conduzir as pessoas solicitadas por autoridades para que se preste a um interrogatório a fim de prestar os devidos esclarecimentos pedidos pela Justiça. Isto é algo que consta no Código de Processo Penal , o qual diz que, se o acusado que foi intimado não comparecer para os interrogatórios, deve ocorrer a condução coercitiva.
 Não obstante, Gilmar Mendes acredita que a medida não é algo positivo, pois, segundo ele, restringe a “liberdade de locomoção” e acaba obrigando a pessoa a comparecer em um interrogatório do qual, na verdade, não é obrigado a estar presente.
Desta forma, Gilmar Mendes afirmou que tal medida é incompatível com a Constituição Federal.
Fonte: News Atual - Portal de Noticias.

COMENTÁRIO DO BLOG: E assim caminha o Brasil, não existe justiça, não existe moralidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário