segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Do Rio de Janeiro ao Alasca em um Fusca 1967

Foi durante um bate papo animado de um churrasco que os amigos Mateus Galvão e Igor Ferreira, ambos cariocas, decidiram viajar para o Alasca de carro. A ideia inicial que nasceu entre um copo de cerveja e um espeto, era juntar vários amigos e subir o mapa de Kombi.  Mas você sabe como são as coisas, na hora da animação todo mundo diz que vai, mas só os fortes é que colocam as ideias em prática.  E foi assim,  pegaram todo dinheiro que tinham guardado e com mais uma ajudinha da família e amigos compraram o fusca 1967, que batizaram de “Menó”. Estava composto o trio da aventura!
Começaram a pesquisar, ler blogs e saber o que precisariam fazer, quais rotas e estradas seguir. Quais os vistos e permissões eram necessárias pra chegar até o Alasca de carro.
Três meses depois já estavam partindo para maior aventura de suas vidas.  Você deve saber que uma expedição desse porte não é simples para elaborar coisas como uma planilha de custos, contar com todos os imprevistos, pedágios e surpresas… Fizeram do jeito que deu,  dentro do tempo que tinham e foram pro abraço.
Em Cartagena passaram pela parte  mais cara da viagem, pois não há estradas que ligam a Colômbia e o Panamá.  Na região conhecida como Darién Gap  está a floresta de Darién, uma das mais perigosas do mundo e a única opção era embarcar o “Menó” em um container.  Fizeram um  rateiro no site Vakinha pra ajudar nos custos da travessia e  conseguiram . Nesse momento estão na Costa Rica e você pode acompanhar a aventura deles através da página @gofusca
Confira abaixo algumas fotos da viagem que ainda está longe de terminar!

O MENÓ, LIMPINHO ANTES DE PEGAR A ESTRADA!


UMA FOTO COM O TRIO PARA REGISTRAR A SAÍDA DO BRASIL… HASTA LUEGO!



 TIRANDO ONDA NO SALAR DE UYUNI NA BOLÍVIA…

BIENVENIDOS AO PERU!


CHEGANDO NA NICARÁGUA…


Fonte: Mochila Brasil.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário