terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O perdão do Vaticano ao Padre Cícero Romão Batista levou 100 mil romeiros a Juazeiro do Norte

O perdão do Vaticano ao Padre Cícero Romão Batista levou 100 mil romeiros a Juazeiro do Norte, a 540 km ao sul de Fortaleza, capital do Ceará, neste fim de semana. Foi a abertura da romaria do Natal. No cortejo de sábado, 19, mais de 200 veículos percorreram 45 km pelas ruas da cidade até o Horto da Colina, onde está a estátua de Padre Cícero. Normalmente, cerca de 20 mil fiéis visitam a cidade a cada fim de semana.

Durante a missa, padre Cícero José da Silva, destacou que ela “comemora a reconciliação de Padre Cícero com a Igreja Católica. É o primeiro passo que foi demonstrado pela misericórdia do Papa Francisco”. Neste domingo, outra missa do perdão do Vaticano a Padre Cícero foi celebrada pelo bispo de Crato, dom Fernando Panico. Os direitos sacerdotais de Padre Cícero foram aguardados com grande esperança pelos nordestinos que o consideram um santo.

Após o perdão do Vaticano, a Diocese de Crato já prepara um pedido de beatificação de Padre Cícero. Por isso, já começo a reunir “milagres” atribuídos a ele pelos fiéis como da aposentada Luíza Gomes, de 72 anos. Ela estava na romaria de sábado: Consegui a graça da cure de um filho. Minha fé em Padim salvou meu filho”, disse.

Fonte: Blog do Alexandre Távora


Nenhum comentário:

Postar um comentário