terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Teste Honda CB 1000R Barracuda

Olá amigos, já havia testado a CB 1000R e agora foi a vez da CB 1000R Barracuda, que na verdade só altera o grafismo, más sempre é um prazer em testar motos excelentes.
A primeira impressão quando pilota a CB 1000R nota-se agilidade, a facilidade de trocar de direção, e na cidade é uma beleza. Marcos Branco - Fotos: Josué A Vicente
A primeira impressão quando pilota a CB 1000R nota-se agilidade, a facilidade de trocar de direção, e na cidade é uma beleza. Marcos Branco – Fotos: Josué A Vicente
Logo de cara é uma moto que surpreende pela sua mobilidade, sendo mais ainda que a enterrada Hornet, sim é isso mesmo, mais que a Hornet, outro ponto que chamou minha atenção é a facilidade de pilotar com seu motor de 1000cc de 130cv, é dócil em baixa e quando deseja uma pilotagem mais esportiva é só levantar o giro que a partir de 4.000 a 5.000rpm ela responde com saúde.
Na cidade como se comporta?
Ótima na cidade, é fácil passar entre os carros, o piloto consegue mudar com muita facilidade de direção especialmente no transito caótico na cidade de São Paulo e também a largura do guidão e retrovisores facilitam não deixando a moto muito larga.
Boa na cidade, pode utilizar no dia a dia numa boa
Boa na cidade, pode utilizar no dia a dia numa boa
A Honda CB 1000R Barracuda é surpreendente sendo mais maleável que a extinta irmã menor Hornet 600. A moto é muito dócil, facil dosar o acelerador, pela boa configuração do mapa do motor, ficando mansa quando deve ser e quando deve mostrar toda sua potência está sempre pronta.
Na estrada é boa?
Sim excelente na estrada, posição de pilotar é confortável, muito segura, seus freios ABS combinado é bem vindo te deixando mais a vontade nas freadas de emergência.
estrada cb1000R
A velocidade cruzeiro, na minha opinião ela comportaria, 160 – 170 Km/h, o motor é bem elástico, só engatar a sexta e acelerar. Sobre consumo na estrada fez 18Km/l, mas se virar o cabo ela chega perto dos 11Km/l.
Aparência / Design
Com estilo moderno, robusto e agressivo chamou atenção por onde passava, era só parar no farol que já tinha alguém perguntando sobre a moto, ou elogiando o quanto é bonita.
O modelo CB 1000R Barracuda com seu grafismo único, ficou de muito bom gosto deixando o design que já é de arrebentar ainda mais bonito, acompanhado pelos vincos.
barracuda CB1000R
Cada detalhe do modelo foi muito bem projetado e funcional
Farol: além de iluminar muito bem seja na cidade ou estrada, possui detalhes em leds dando mais charme ao modelo.
Escapamento: pensando em abaixar o centro de gravidade deixando a moto mais maleável ele fica localizado bem baixo, e claro mais um design de muito bom gosto.
escapcb1000R

Sobre centro de gravidade: quanto mais para baixo deslocar o peso dos componentes do veículo seja qual for, fica mais maleável com facilidade de mudança de direção.
Outro destaque: balança traseira de um braço só, como sendo um diferencial dando um UP de elegância e esportividade.
roda cb 1000R
Suspensão: outro ponto muito forte da CB 1000R Barracuda, não tenho uma queixa sobre este quesito e sim só elogiar, macia quando deve ser e rígida quando deve ser, parece que é perfeita e projetada para 100% Brasil, com varias regulagens e até o tamanho do curso também é perfeito.
A Suspensão dianteira é invertida com regulagens de pressão da mola, retorno e compressão, a traseira também tem as regulagens.
Painel: é completo, integrado na pequena carenagem do farol, também de bom gosto.
Painel: é completo, integrado na pequena carenagem do farol, também de bom gosto.
Porque é invertida a suspensão dianteira?
mais um ponto pensado para deixar a moto mais maleável, com este sistema se consegue abaixar o centro de gravidade, porque o peso maior das bengalas ficam do lado de baixo.
Sobre o câmbio?
É do estilo Honda com engates precisos e macio com 6 velocidades.
E o motor, como é?
O motor é derivado da esportiva CBR 1000, foi amansado, mas continua potente. Na cidade ele é suave, elástico, tem bom torque em toda faixa de giro.
Velocidade Final, quanto chega?
Velocidade final Honda CB 1000R
Velocidade final Honda CB 1000R
A velocidade final alcançada foi de 244Km/h no velocímetro, quando ela estacionou, limitada pelo limitador, mas se alterar o mapa, consegue passar desta velocidade tranquilamente.
Considerações Gerais Honda CB 1000R Barracuda
Uma das melhores motos que passaram pela minha mão, é muito boa em todos os sentidos, seja para trabalhar com transito caótico ou pegar uma estrada, com piso irregular ou tapete.
Sua posição de pilotagem é excelente deixando o piloto confortável e o garupa também.
Possui freios ABS combinado, excelentes facilitando o piloto inexperiente pilotar com mais segurança deixando a vontade.
Nas curvas nem se fala, é muito fácil de contornar, com muita segurança e sua suspensão de dar inveja as outras marcas.
Assista vídeo do dinamômetro do outro modelo testado na matéria anterior, más o resultado é o mesmo:
Resultado do dinamômetro:
Potência no Motor 129,60cv 10.000rpm
Torque no Motor 10,60Kgf.m
Potência na Roda 115,8cv 10.000rpm
Torque na Roda 9,45Kgf.m
Velocidades das Marchas medida pelo velocímetro:
Marcha 1 – 118Km/h
Marcha 2 – 154Km/h
Marcha 3 – 186Km/h
Marcha 4 – 217Km/h
Marcha 5 – 245 Km/h
Marcha 6 – 254Km/h
12243966_990369127688224_2041356342_n
 FONTE: Piloto Marcos Branco / Fotos Josué A. Vicene - Moto Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário