Olá amigos, já havia testado a CB 1000R e agora foi a vez da CB 1000R Barracuda, que na verdade só altera o grafismo, más sempre é um prazer em testar motos excelentes.
Logo de cara é uma moto que surpreende pela sua mobilidade, sendo mais ainda que a enterrada Hornet, sim é isso mesmo, mais que a Hornet, outro ponto que chamou minha atenção é a facilidade de pilotar com seu motor de 1000cc de 130cv, é dócil em baixa e quando deseja uma pilotagem mais esportiva é só levantar o giro que a partir de 4.000 a 5.000rpm ela responde com saúde.
Na cidade como se comporta?
Ótima na cidade, é fácil passar entre os carros, o piloto consegue mudar com muita facilidade de direção especialmente no transito caótico na cidade de São Paulo e também a largura do guidão e retrovisores facilitam não deixando a moto muito larga.
A Honda CB 1000R Barracuda é surpreendente sendo mais maleável que a extinta irmã menor Hornet 600. A moto é muito dócil, facil dosar o acelerador, pela boa configuração do mapa do motor, ficando mansa quando deve ser e quando deve mostrar toda sua potência está sempre pronta.
Na estrada é boa?
Sim excelente na estrada, posição de pilotar é confortável, muito segura, seus freios ABS combinado é bem vindo te deixando mais a vontade nas freadas de emergência.
Aparência / Design
Com estilo moderno, robusto e agressivo chamou atenção por onde passava, era só parar no farol que já tinha alguém perguntando sobre a moto, ou elogiando o quanto é bonita.
O modelo CB 1000R Barracuda com seu grafismo único, ficou de muito bom gosto deixando o design que já é de arrebentar ainda mais bonito, acompanhado pelos vincos.
Cada detalhe do modelo foi muito bem projetado e funcional
Farol: além de iluminar muito bem seja na cidade ou estrada, possui detalhes em leds dando mais charme ao modelo.
Escapamento: pensando em abaixar o centro de gravidade deixando a moto mais maleável ele fica localizado bem baixo, e claro mais um design de muito bom gosto.
Sobre centro de gravidade: quanto mais para baixo deslocar o peso dos componentes do veículo seja qual for, fica mais maleável com facilidade de mudança de direção.
Outro destaque: balança traseira de um braço só, como sendo um diferencial dando um UP de elegância e esportividade.
Suspensão: outro ponto muito forte da CB 1000R Barracuda, não tenho uma queixa sobre este quesito e sim só elogiar, macia quando deve ser e rígida quando deve ser, parece que é perfeita e projetada para 100% Brasil, com varias regulagens e até o tamanho do curso também é perfeito.
A Suspensão dianteira é invertida com regulagens de pressão da mola, retorno e compressão, a traseira também tem as regulagens.
Porque é invertida a suspensão dianteira?
mais um ponto pensado para deixar a moto mais maleável, com este sistema se consegue abaixar o centro de gravidade, porque o peso maior das bengalas ficam do lado de baixo.
Sobre o câmbio?
É do estilo Honda com engates precisos e macio com 6 velocidades.
E o motor, como é?
O motor é derivado da esportiva CBR 1000, foi amansado, mas continua potente. Na cidade ele é suave, elástico, tem bom torque em toda faixa de giro.
O motor é derivado da esportiva CBR 1000, foi amansado, mas continua potente. Na cidade ele é suave, elástico, tem bom torque em toda faixa de giro.
Velocidade Final, quanto chega?
A velocidade final alcançada foi de 244Km/h no velocímetro, quando ela estacionou, limitada pelo limitador, mas se alterar o mapa, consegue passar desta velocidade tranquilamente.
Considerações Gerais Honda CB 1000R Barracuda
Uma das melhores motos que passaram pela minha mão, é muito boa em todos os sentidos, seja para trabalhar com transito caótico ou pegar uma estrada, com piso irregular ou tapete.
Sua posição de pilotagem é excelente deixando o piloto confortável e o garupa também.
Possui freios ABS combinado, excelentes facilitando o piloto inexperiente pilotar com mais segurança deixando a vontade.
Nas curvas nem se fala, é muito fácil de contornar, com muita segurança e sua suspensão de dar inveja as outras marcas.
Assista vídeo do dinamômetro do outro modelo testado na matéria anterior, más o resultado é o mesmo:
Resultado do dinamômetro:
Potência no Motor 129,60cv 10.000rpm
Torque no Motor 10,60Kgf.m
Potência na Roda 115,8cv 10.000rpm
Torque na Roda 9,45Kgf.m
Torque no Motor 10,60Kgf.m
Potência na Roda 115,8cv 10.000rpm
Torque na Roda 9,45Kgf.m
Velocidades das Marchas medida pelo velocímetro:
Marcha 1 – 118Km/h
Marcha 2 – 154Km/h
Marcha 3 – 186Km/h
Marcha 4 – 217Km/h
Marcha 5 – 245 Km/h
Marcha 6 – 254Km/h
Marcha 2 – 154Km/h
Marcha 3 – 186Km/h
Marcha 4 – 217Km/h
Marcha 5 – 245 Km/h
Marcha 6 – 254Km/h
FONTE: Piloto Marcos Branco / Fotos Josué A. Vicene - Moto Esporte.
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