terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Resenha Política

Regozijo  - Dois auxiliares do primeiro escalão da administração do prefeito Mauro Nazif (PSB) foram as rádios no dia de ontem para tecer loas ao alcaide e a gestão. Em relação ao Mauro os assessores lembraram da fama de pão duro que possui na vida privada que, na pública, ajudou a administração economizar e conter desperdícios. Quanto a administração ambos afirmaram (pasmem) que é excelente com bastante obras em andamento, com recursos próprios, graças a economia feita. Um regozijo que somente os dois assessores podem manifestar, pois os munícipes da capital não têm a mesma alegria com a administração exalada pelos auxiliares de confiança do prefeito de Porto Velho. 

Escombros - Nos bairros da capital os buracos tomam conta das ruas, na entrada da cidade o que se vê são escombros de obras inacabadas e na região central uma iluminação deficitária. As prometidas obras de esgotamento sanitário nunca saiu do papel e o transporte coletivos continua travada desde a posse de Mauro Nazif (são três anos engalfinhados num processo licitatório permeado de imperfeições). 

Legislatura  - Na surdina a Assembleia Legislativa aprovou o aumento de impostos aumentando uma carga tributária extorsiva contra os contribuintes, o imposto do IPVA também foi aumentado para atender os interesses do governo estadual. Apenas os deputado estaduais Leo Moareas, Jesuíno Bouabad e Rosângela Donadon ficaram contra. Os demais parlamentares votaram feitos cordeiros pelo aumento dos impostos  para que os eleitores paguem a conta do estrupício. Se achávamos que a legislatura passada era ruim e nada pior apareceria, tudo indica que a atual promete superá-la.

Fonte: Jornalista Robson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário